Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 julho 2011

Compras Coletivas - E-commerce - Empreededorismo


Como anunciar em sites de compras coletivas

Se você tem perfil empreendedor sabe que parte da sua empresa deve correr atrás da banda, outra deve ficar na janela vendo-a passar. Explicamos: quando a internet ganha um novo brinquedo, ou seja, uma nova ferramenta, um novo conceito no marketing digital, logo você precisa estar lá, atualizar-se sobre os benefícios de fazer parte dessa novidade e tomar conhecimento sobre o assunto para não ficar de fora. Por outro lado, não é bom para a saúde da sua empresa ficar correndo de “moda em moda” sem ter uma base estratégica – e essa base é o planejamento.
Lembramos isso quando observamos o sucesso dos sites de compras coletivas, que apesar de já atuarem a mais tempo em outros países, foi só no ano passado que a febre atingiu os brasileiros. Aqui, dependendo do tipo de produto ou serviço que sua empresa oferece, pode valer muito à pena investir em anúncios nos principais portais do gênero de e-commerce que conquistou o país inteiro. Veja o que você precisa saber para anunciar em um site de compras coletivas:
  • Antes de investir nesse tipo de anúncio, considere sua estrutura física para atender a demanda ao efetivar uma campanha de marketing em sites de compras coletivas. Você poderá conquistar clientes novos para o seu negócio, mas para isso precisa atender muito bem a todos. Defina o número de compradores para validar sua promoção de acordo com o que você pode atender, bem como os dias para os quais a oferta será válida.
  • Escolha o produto ou serviço que deseja anunciar lembrando que terá que oferecer um descontosignificativo para obter o retorno desejado. É importante tomar cuidado nesta etapa para não ter prejuízos com a venda por preços reduzidos.
  • O mercado ainda é bem variado, mas se você é iniciante nessa modalidade de anúncios, opte pelas empresas mais conhecidas. O valor tende a ficar entre 30% e 50% do valor do produto anunciado.
  • Saiba a hora de parar. Nenhuma empresa vive de descontos abusivos. Esse tipo de negócio é muito bom para empresas que pretendem fortalecer sua marca no mercado e fazer frente à concorrência, mas é fundamental ter cuidado tanto com os detalhes de cada campanha, quanto com o percentual dos descontos oferecidos para que sua empresa não saia perdendo muito mais do que ganhou.
Ao anunciar em um site de compras coletivas, sua empresa ganha em visibilidade, atingindo o grande público de forma bem mais rápida do que através de qualquer outra divulgação tradicional. E você? Tem alguma experiência de anúnciar em sites de compras coletivas? Deixe seu comentário e compartilhe.
Fonte: aceita

Nenhum comentário:

Postar um comentário