Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 julho 2011

Copa América - Seleção Brasileira

O fiasco da Seleção Brasileira na Copa América, deixou um rastro de sentimentos ora pela decepção, causada pelo futebol apresentado, sem resultados de classificação, ora pela certeza de outros que já não acreditavam na equipe desde o início do campeonato.
As declarações dadas pelos jogadores da seleção brasileira, foram as mais evasivas possíveis. Jogadores atribuíam a derrota à péssima qualidade do gramado ( o paraguai adorou!), outros chegaram mesmo a dar uma nova definição do que é o futebol, diferente daquilo que sempre aprendemos: futebol de arte com resultados de gols.
O jogador Neymar, questionado pelos repórteres, sobre o que de fato aconteceu naquele momento das cobranças dos pênaltes, a afirmação do atleta foi de que "futebol é isso".
Outros jogadores já respondem como se fosse uma cartilha decorada: "...vamos erguer a cabeça e pensar na copa do mundo".
Mas sensato foi o jogador Ramires, que no seu discurso, deu uma "alfinetada" nos colegas, batedores dos pênaltes, rebatendo a ideia de que a culpa seria do gramado.
O Brasil perde para um adversário, fraco na tabela, que não venceu uma partida sequer, mas conseguiu vencer a incompetência dos brasileiros nas cobranças dos pênaltes
A Copa América segue seu curso com as equipes prontas para a decisão final. Cabe à seleção brasileira, voltar para casa. Um amargo regresso, triste, melancólico. Afinal, será que os jogadores estão mesmo com esses sentimentos de pesar?

Inácio
editor do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário