Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 julho 2011

Cultura - Sol e Praia - Recife - viagtur


Rota da História e do Mar – PE




Um dos roteiros mais repletos de maravilhas que é possível reunir no Brasil. Que dizer dessa verdadeira seleção nacional: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Fernando de Noronha. Aqui, tudo está contemplado: praias urbanas e desertas, matas, piscinas naturais, ilhas e santuários, riqueza arquitetônica, festas populares, artesanato, culinária tradicional e contemporânea.



Recife e Jaboatão dão início ao roteiro. Olinda, geminada à capital, segue a rota com sua riqueza histórica e beleza natural. Em Cabo de Santo Agostinho as estrelas são as praias - e seus revigorantes banhos de lama medicinal -, como Paiva, Itapuama e Xareú. As piscinas naturais repletas de peixinhos coloridos de Porto de Galinhas, em Ipojuca. E, finalmente, o roteiro termina da melhor maneira possível: o santuário ecológico de Fernando de Noronha. Precisa dizer mais alguma coisa? 

Destinos deste roteiro

RecifeUm dos principais atrativos de Recife já promete: boa viagem! A Praia de Boa Viagem é famosa no mundo inteiro, com seus recifes e piscinas naturais.
Ipojuca / Porto de GalinhasMunicípio base do distrito de Porto de Galinhas, um litoral de 32 km que na verdade se multiplica com todas as piscinas naturais, logo à beira-mar.
OlindaCasario antigo, igrejas e conventos ancestrais, belíssimos mirantes. Esta é Olinda, berço da cultura brasileira, consagrada pela UNESCO "Cidade Patrimônio Mundial". Todo o seu sítio histórico deve ser visto. Isso sem esquecer a magia do carnaval, com seus bonecos gigantes, clubes de frevo, caboclos de lança, bois, ursos, mascarados, maracatus e muita alegria.
Jaboatão dos GuararapesNo Parque Histórico Nacional dos Guararapes está a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, além de belíssimos mirantes e um espaço cultural. As praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangadas também são destaque. Visite os antigos engenhos e aprecie os bons restaurantes, bares, pólos de animação noturna, marinas e centros comerciais.
Cabo de Santo AgostinhoVelhos engenhos, como o do Trapiche e do Garapu, edificações religiosas e fortes demonstram a riqueza histórica. Reservas ecológicas, manguezais e um belíssimo litoral, representam as riquezas naturais. As praias de Gaibu, Calhetas, Paraíso e Suape – perfeitas para esportes náuticos, completam a beleza do Cabo de Santo Agostinho, com monumentos históricos e mirantes imperdíveis.
Fonte: Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário