Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 julho 2011

E-mail Marketing - Pequenas Empresas


Digitalizando pequenas empresas: usando o email

Por Gabriel Galvão
Marketing digital, para mim e para você, não é nada de incrível ou espantoso. Pode ser até que entendamos que ele já é obrigatório para todas as empresas. No entanto, Seu Manoel da loja de presentes, Dona Maria José, do mercadinho, e Fulano Júnior, da fábrica de roupas, não entendem dessa forma. Preferem ainda fazer tudo na base papel, da caneta e no braço mesmo. Desconhecem os reais benefícios de digitalizar e informatizar uma pequena empresa.
Agem assim por não saberem do que se trata ou por terem uma noção errada do marketing digital. Por medo ou desconfiança, preferem deixar tudo como está, usando ainda das mesmas formas e práticas de antes da popularização da internet e barateamento dos recursos. Poderiam usar muitas das ferramentas digitais para facilitar seu trabalho e dedicar-se a outras atividades, aumentando a lucratividade da empresa.
Seu Manoel, Dona Maria José e Fulano Júnior poderiam usar do email em suas tarefas e agilizar as coisas. Seu Manoel poderia cadastrar os clientes para construir um mailling e iniciar um email marketing da sua loja visando todas as datas comerciais, ao invés de ficar esperando que alguém passe na frente de sua loja para agarrá-lo e arrastá-lo para dentro dela. Dona Maria José pode tratar com fornecedores via email a qualquer hora do dia ou da noite, até no final de semana, no lugar de esperar até dar a hora certa para ligar para eles. Fulano Júnior pode iniciar sua prospecção de clientes com o celular e mandar seu catálogo de produtos por email, sem precisar se deslocar até os prospects, economizando uma bela grana de combustível e tempo no deslocamento.
Você pode achar isso fácil e mais do que básico. Como disse no começo do texto, marketing digital não é bicho de sete cabeças, mas para as pessoas que estão inseridas dentro dele. Para quem viveu sempre offline e não entende nada de informática e internet, o uso do email pode parecer algo supérfluo ou ineficiente. Digitalizar esse forma de pensamento é uma missão complicada, mas que todo consultor de marketing digital deve assumir.
Fonte: Ponto Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário