Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 julho 2011

Google - Buscador de Pesquisa - Site


Google Analytics agora também mede a velocidade de carga do site

Para quem não acredita que o Google está mesmo comprometido com a busca de qualidade nas páginas listadas em sua páginas de resposta ai vai mais uma. A partir de agora os usuários do Google Analytics irão dispor de um indicador quepermitirá saber qual a velocidade de carga de cada página do site. essa é uma mensagem direta da equipe doGoogle para quem ainda não acredita que o buscador irá realmente punir sites e lojas virtuais que apresentarem um tempo de carga ruim. No ano passado o Google já tinha incorporado esse fator onpage como critário para rankeamento dos sites – leia o artigo, agora ele dá, para quem ainda não tinha, mais uma ferramenta para monitorar esse fator da estratégia de SEO.

Velocidade de carregamento da página em evidência

Com esse novo indicador do Google Analytics, os usuários serão capazes de determinar exatamente quais as páginas do seu site que estão apresentando a pior performance e efetuar alterações para melhorar o seu desempenho. O objetivo do buscador é proporcionar uma melhor experiência para os usuários, indicando páginas de alto desempenho. O que parece que o Google está tentando dizer? Eu costumo comentar em nosso curso de SEO que o Google sempre dá sinais claros do que ele está prestes a fazer, basta saber entender o que ele está querendo dizer. para mim, esse é um sinal claro de que a velocidade de carregamento de uma página vai desempenhar um papel ainda mais importante em uma revisão futura do algoritmo. Por isso, é melhor ficarem atentos a mais esse sinal.
A questão da usabilidade tem estado cada vez mais na mira do Google e quem acompanha a história dos erros e fracassos dos buscadores sabe que ele está certo. O Yahoo e Bing não deram a mínima bola para a experiência do usuário a anos atrás e perderam audiência. Esse é um risco que ele não está afim de correr.
Acompanhe o restante da matéria no link

Nenhum comentário:

Postar um comentário