Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 julho 2011

Hackers, Twiter, Ciber Crime, Senhas

Hackers publicam senhas do Twitter: estamos vulneráveis?
Por Gabriel Galvão
HACKERS, TWITTER“O grupo hacker LulzSec postou no Twitter nesta quinta-feira, dia 16, um link para detalhes sobre identificadores e senhas de mais de 62 mil usuários selecionados aleatoriamente. O link apontava para uma lista hospedada no site mediafire.com, agora removida da web.”
O restante da matéria conta que várias pessoas se aproveitaram das senhas divulgadas para roubar informações e alterar dados em perfis, causando grande transtorno aos usuários originais. A questão é: estamos sempre vulneráveis a esse tipo de situação?
Os perfis de redes sociais quase sempre possuem também informações de nossos emails, além de geralmente usarmos senhas iguais ou muito parecidas em todas as redes sociais das quais participamos. Então, uma invasão hacker bem sucedida ao banco de dados dessas senhas pode devastar toda uma vida social digital. Emails podem ser apagados, situações podem ser expostas, amizades podem ser quebradas. Tudo por conta da mente genial inconsequente de alguém.
O que fazer em situações como essa? Não sei. Não importa quantos bloqueios coloquemos, parece que sempre há uma brecha que fica visível. Algumas formas de backup de redes sociais já estão disponíveis no mercado, mas mesmo assim ter seus dados acessados sem sua permissão é tão constrangedor quanto uma invasão de domicílio.
Se você insiste que a precaução pode barrar os hackers, então algumas ideias são:
  • Use senhas complexas, misturando letras, números e caracteres. Este site aqui pode te dar uma força para conseguir uma senha complexa (e difícil de decorar também);
  • Não publique nem guarde nas redes sociais informações vitais para você. Exponha apenas aquilo que não teria tanta importância se fosse atacado;
  • Se for atacado, avise por email ou de outra forma que não mais está usando a conta invadida e que tudo que vier de lá não terá sido dito por você.
Informações de Novo Hamburgo
Leia mais acesse: http://www.pontomarketing.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário