Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 julho 2011

Protesto durante sorteio das eliminatórias - Copa 2014


Durante sorteio, manifestantes pedem saída de Ricardo Teixeira da CBF

Protestos direcionados contra dirigente e desapropriações no Rio marcaram sorteio das eliminatórias

O clima foi tenso do lado de fora da Marina da Glória, centro do Rio, onde aconteceu a cerimônia do sorteio das chaves das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 neste sábado (30). Dezenas de manifestantes protestaram contra remoções que serão feitas em função das obras do Mundial e pediram a saída de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do governador do Rio, Sérgio Cabral.
Homens das polícias Militar e Rodoviária Federal, além de guardas civis, impediram a aproximação dos manifestantes da entrada da Marina, usando cães e cavalos, onde, desde às 14h30, chegaram carros oficiais. A presidenta Dilma Rousseff participou da cerimônia.
Com faixas, apitos e tambores, o grupo pediu mais investimento na educação e criticou a falta de transparência nos investimentos que se anunciam diante da realização dos jogos no Brasil. "Fora Ricardo Teixeira", "A Fifa não manda no Brasil" e "A festa da Fifa foi paga pelo povo" foram algumas das mensagens exibidas pelos manifestantes.
O trânsito esteve parado em alguns bairros da zona sul, devido ao grande número de autoridades que foram ao evento. O Aeroporto Santos Dumont, localizado nas proximidades da Marina da Glória, foi fechado por motivos de segurança e só reabriu depois das 18h. Cerca de 40 voos foram transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.
Fonte: Portal 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário