Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 julho 2011

Turismo de Negócios e Eventos -Sol e Praia - Cultural


Litoral Sul – SE

Partindo de Aracaju, rumo ao litoral Sul o prato é completo para quem gosta de praia. Aliás, dunas e mangues se revezam, entre vilas de pescadores, salinas, coqueirais, montando o cenário de sonho que acompanha o viajante. Aproveite a qualidade de vida da capital e seus atrativos, como o Mirante da Praia 13 de Julho, os três mercados municipais, o museu de artesanato, a catedral metropolitana e a Orla de Atalaia.
Quando quiser buscar algo mais regional e cultural, a opção é a cidade de Estância, a 75 km da capital. Lá é o berço da cultura sergipana, com suas festas populares quentes, como a Festa de São João, a Guerra de Espadas e a Corrida de Barco de Fogo. A cidade também se orgulha de ter o melhor Reveillon à beira-mar do Estado. Em Porto N’Angola pode-se visitar, de escuna ou catamarã, a Ilha da Sogra, a Praia do Saco e Mangue Seco. Outro destino imperdível é Barra dos Coqueiros, cidade-ilha com 30 km de praias. Esse exuberante litoral tem de tudo pra você que sabe o que quer! 

Destinos deste roteiro

AracajuEm 1855, Aracaju se vê transformada em capital de província. Graças à juventude dessa pequena grande cidade
Barra dos CoqueirosAlém dos coqueiros, a cidade oferece 30 km de litoral pouco explorado e lindíssimo. Está situada às margens do Rio Sergipe e conta com muitos atrativos aos turistas.
Nossa Senhora do SocorroÀs margens do Rio Cotinguiba, a cidade tem destaque por suas manifestações folclóricas e festejos carnavalescos.
PirambuÉ uma Pequena cidade que exibe paisagens exuberantes formadas por praias, dunas, coqueirais, rios, lagoas e manguezais. Um lugar de rara beleza!
Brejo GrandeÀs margens do Rio São Francisco, Brejo Grande possui um excelente potencial para o mercado turístico, já que é formada por dezenas de pequenas ilhas, com denso e rico manguezal. Destaque para o Farol do Cabeço.
PacatubaPacatuba está localizada no litoral norte do Estado de Sergipe. É formada por uma rica flora e fauna, tendo sido descoberto recentemente o Pantanal de Pacatuba, com características semelhantes ao Pantanal do Mato Grosso do Sul.
São CristóvãoCidade histórica do estado de Sergipe, é considerada monumento nacional. São Cristóvão situa-se ao norte do estuário do rio Vaza-Barris, no litoral sergipano. Suas festas religiosas atraem fiéis do Brasil inteiro.
Itaporanga D´AjudaItaporanga D´Ajuda: Uma cidade majestosa em festas culturais, religiosas e artísticas.A alegria reina de janeiro a dezembro contagiando a comunidade e visitantes que aproveitam as datas festivas do município para conhecer os pontos turísticos, como a Praia da Caueira, que faz de uma simples visita um momento inesquecível.
EstânciaPossui um rico e vasto acervo de monumentos e obras tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional.
Santa Luzia do ItanhyImportante cidade histórica de Sergipe. Suas raízes vêm das tribos indígenas dos Tupinambás que habitam o local e influenciaram bastante os costumes do povo.
IndiarobaA “Terra do Divino”, fica a 99 km da Capital. Se ostenta como um templo ecológico no seu extenso estuário cercado por um forte manguesal, com exuberante fauna. Com a abertura da “Linha Verde”, transformou-se em um ponto de ligação entre Sergipe e o Estado da Bahia, ficando a 190 km de Salvador.
Fonte: Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário