Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

04 agosto 2011

Violência urbana - Uso de celular nos bancos

A violência urbana já tem feito muitas mudanças no cotidiano da população. Hábitos herdados de gerações são raros hoje em dia, como sentar na calçada da casa para um bate papo, crianças brincando nas ruas, sem receios de serem atingidas por balas perdidas, etc.
Somos cidadãos que temos nossos direitos. Mas a violência está retirando de cada cidadão, seus direitos. Ultimamente, governos estão se mobilizando para proibir o uso do celular nos bancos, a fim de evitar a chamada saidinha de banco: assaltos provocados pelos bandidos, que de dentro dos bancos se passam por clientes, que ao observarem as retiradas de dinheiro, entram em contato com os comparsas no lado de fora repassando todo o perfil da vítima.
É lamentável e preocupante esse problema social. Os bancos se defendem jogando a responsabilidade da fiscalização para o governo. Este por sua vez, cria leis responsabilizando os bancos pela segurança dos clientes.
Às vezes ficamos a pensar que do jeito que as coisas vão, pode ser que o uso do celular nas ruas, também se tornem motivos de suspeitas. E aí, a situação é mesmo gritante.

Inácio
Editor do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário