Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 novembro 2011

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE TURISMO


Ceará sedia Conferência Internacional em Turismo

Fortaleza
O Ceará sedia entre os dias 28 e 29 de novembro a Conferência Internacional em Turismo. Com o tema “O turismo como indutor do desenvolvimento, da inclusão social e da integração regional”, o evento é uma realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur); Ministério do Turismo (Mtur); Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Organização Mundial do Turismo (OMT) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O encontro, que será realizado no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza, terá tradução simultânea em espanhol e inglês.
O evento contará com a presença de importantes personalidades internacionais: entre elas, o Presidente do BID, Luis Alberto Moreno, e o Secretário Geral da OMT, Taleb Rifai. O encontro também envolverá a participação de gestores públicos dos níveis federal, estadual e municipal do Brasil e da América Latina e Caribe; líderes empresariais; sociedade civil, e organismos internacionais.
A Conferência Internacional em Turismo tem como objetivo sensibilizar os participantes sobre a importância do setor turístico nos processos de desenvolvimento econômico e social, analisando os desafios atuais do desenvolvimento do turismo mundial com base na experiência e nas prioridades definidas pelas instituições internacionais, Governo Federal brasileiro, e governos estaduais e municipais envolvidos no encontro.
Diferentes áreas temáticas serão abordadas no evento, relacionando os impactos econômicos do turismo com a inclusão social, a integração regional, os megaeventos esportivos, e o patrimônio natural e cultural.
O evento permitirá o compartilhamento de experiências exitosas de desenvolvimento sustentável do turismo na América Latina através do debate de boas práticas, especialmente àquelas direcionadas à redução da pobreza, à integração regional, e à preservação e valorização do patrimônio cultural e natural. Além disso, serão trocadas experiências sobre o papel do setor turístico em megaeventos esportivos. Depois de debatidas, as conclusões mais importantes alcançadas na conferência serão difundidas internacionalmente através da elaboração e publicação de uma monografia sobre o evento. A conferência também deverá reforçar a cooperação entre as instituições participantes no evento, promovendo reuniões bilaterais e multilaterais para fortalecer estratégias conjuntas de desenvolvimento no contexto do setor turístico nacional e internacional.
continue lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário