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21 novembro 2011

EMBRATUR 45 ANOS DE ATIVIDADES


Embratur comemora 45 anos com recordes para o turismo nacional

Criada em 1966, autarquia é responsável pela promoção, marketing e apoio à comercialização do Brasil no exterior

18/11/2011
Brasília, DF - O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), autarquia vinculada ao Ministério do Turismo, completa 45 anos hoje (18), com muito a comemorar. Responsável pela promoção da imagem e dos destinos turísticos do Brasil no exterior, sua história se confunde com a trajetória de desenvolvimento do turismo brasileiro, setor que neste final de ano terá motivos para celebrar. As projeções apontam para recordes históricos nos desembarques internacionais, na receita cambial do turismo e na entrada de turistas estrangeiros no país em 2011, indicando o acerto das políticas públicas estabelecidas no Plano Nacional de Turismo e no Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil, que orientam as ações da autarquia.
“A melhoria nos indicadores relacionados ao turismo internacional é fruto de um trabalho competente e realizado em perfeita sintonia entre o Ministério do Turismo e a Embratur”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira. “Temos grandes desafios pela frente com os eventos internacionais que se aproximam e só conseguiremos êxito se continuarmos afinados nessa parceria”, diz. Neste ano, o volume de divisas deixadas por turistas estrangeiros no Brasil é inédito. Durante os primeiros nove meses deste ano, foi de US$ 4,9 bilhões, valor 15,55% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.
A Embratur foi criada em 1966 com a missão de orientar o desenvolvimento do turismo brasileiro. Em 2003, com a criação do Ministério do Turismo, a entidade assumiu um novo papel:  o de cuidar exclusivamente da promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.  
 
ASCOM

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