Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

06 novembro 2011


Políticas Públicas para o segmento LGBT em debate no Acre

A reunião serviu para propor e avaliar as diretrizes de fortalecimento de políticas públicas de combate à pobreza e discriminação da população LGBT.

01/11/2011
Brasília, DF - “Por um Acre livre da pobreza e discriminação: Promovendo a cidadania LGBT”. Esse foi o tema da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT, realizada em Rio Branco. O evento, que contou com a participação do Ministério do Turismo, é uma preparação para a II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), marcada para dezembro.
No Acre, a reunião serviu para propor e avaliar as diretrizes de fortalecimento de políticas públicas de combate à pobreza e discriminação da população LGBT. A idéia é fomentar a implantação do Programa Estadual de Promoção da Cidadania LGBT. O encontro contou com a participação de mais de 300 pessoas, entre elas, os delegados dos municípios acreanos, representantes dos governos federal e estadual e de organizações não governamentais.
Durante os dias 25 e 26 de outubro, foram debatidos os seguintes eixos temáticos: educação e esporte; cultura, comunicação social e turismo; sistemas de justiça, segurança pública e combate a violência; direitos humanos, Poder Legislativo e participação social. Outros assuntos em pauta foram: saúde; trabalho, geração de renda e previdência social; juventude, desenvolvimento social e combate a miséria; mulheres, transgeneros e enfrentamento ao machismo e igualdade racial e enfrentamento ao racismo.
O MTur e o Plano Nacional LGBT – O ministério contribui com as ações do governo federal para desenvolvimento do segmento de Turismo LGBT. Participa do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBT que, junto com a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, elaborou o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT – Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
 
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário