Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

04 novembro 2011

PORTO DE GALINHAS

A História de Porto de Galinhas é bem antiga. Desde os primórdios esse porto foi muito importante pois embarcava pau-brasil e desembarcava entre outras mercadorias, os escravos que ajudaram o estado de Pernambuco se tornar um grande produtor de açúcar.

Reza a história de Porto de Galinhas, chamada primeiramente de Porto Rico, em função da grande quantidade de pau-brasil que saia pelo porto e era considerado uma grande riqueza da época, que teve o nome mudado para Porto de Galinhas em função do tráfico de escravos que eram trazidos embaixo de caixas de galinhas d'angola.

A senha que a tripulação dos navios e os senhores de engenho e fazendeiros, usavam para avisar uns aos outros que o contrabando havia chegado era que "tinha galinha nova no porto", daí a origem do nome atual.

Somente após a década de 60 é que a Porto de Galinhas começou a se tornar conhecida e incluída no roteiro turístico das melhores praias do Brasil. Passear pelas ruas dessa vila e dos seus arredores é fundamental para conhcer um pouco mais da história de Porto de Galinhas e do Brasil, pois através do que foi mantido da arquitetura colonial, trazida pelos portugueses, como os casarios coloniais, igrejas e capelas pode-se aprender muito sobre a origem do nosso país.






Nenhum comentário:

Postar um comentário