Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 dezembro 2011

REGISTRO ELETRÔNICO DE HÓSPEDES


Registro eletrônico de hóspedes retoma implantação

Cidades-sede da Copa serão as primeiras beneficiadas pelo sistema

21/12/2011
Brasília, DF - As cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa 2014 serão as primeiras a adotar o ‘Sistema Nacional de Registro de Hóspedes’ (SNRHos), que tem o objetivo de armazenar, em meio eletrônico, as fichas preenchidas pelos hóspedes no check in. O sistema - que será adotado na rede hoteleira de todo o País - começa a ser implantado pelo Ministério do Turismo em junho de 2012.
 
O cronograma foi definido na Portaria nº 268, de dezembro de 2011 e prevê a implantação do SNRHos em três etapas. Em junho, nas 12 cidades-sede. Já em setembro, nos demais 65 destinos indutores do desenvolvimento regional selecionados pelo MTur. E em dezembro, nos outros municípios brasileiros.
 
 “Além de ser uma medida para modernizar e melhorar a prestação de serviços para o turista e para as empresas, o sistema vai contribuir para o levantamento de dados usados na orientação das políticas públicas para o setor”, revela o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
 
Com a Portaria nº 268, foi prorrogado o prazo de implantação do sistema, expirado em novembro último. A medida atende às reivindicações da hotelaria e recebeu elogios do presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi. Durante reunião do Conselho Nacional de Turismo, Fermi cumprimentou o atendimento ao pleito dos hoteleiros.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário