Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 maio 2013

PERDER A MALA DURANTE A VIAGEM

Perder a mala durante a viagem, não é algo que queremos nem desejamos para ninguém. Você já deve ter visto ou ouvido casos como estes, o constrangimento que causa ao passageiro ao perder a mala durante a viagem.


extravio de malas
Além de trazer uma enorme dor de cabeça ao cliente, há o risco de não te-la de volta, o que geraria mais aborrecimentos e prejuízos.

Esses inconvenientes de perder a mala durante a viagem, tem seus dias contados. Não nos referimos à cessação dos extravios, pois estes continuarão existindo(salvo se algo for feito para mudar isto), mas ao que acontece depois da constatação da perda da bagagem pelo passageiro.

Pois bem, a Agência Nacional de Aviação Civil, apresentou um projeto de regulamentação de bagagens que dentre outras coisas, cria uma ajuda de custo no valor de R$ 300,00 paga pela companhia aérea ao passageiro pelo extravio.



Ainda dentro do escopo do projeto, há uma indenização mínima que deve ser paga pela companhia aérea ao passageiro, no valor de R$ 3.500,00 no caso de alguma bagagem não ter sido encontrada.

Antes, a ajuda de custa pelo extravio não era previsto, as companhias tinham 30 dias para devolver a mala ou indenizar o passageiro. 

Agora, pelo projeto regulador da ANAC, as companhias aéreas deverão dar uma ajuda de custo imediato ao passageiro. Também terão um prazo de 7 dias (voos domesticos e 21 dias para voos internacionais) para a devolução da mala e o prazo para indenização passa a ser de 14 dias.

Esteja atento, use seus direitos em caso de extravio de suas bagagens.

Acesse nosso site e faça seu cadsatro para recebe notícias autalizadas e promoções de passagens aéreas.

http://www.viagtur.blogspot.com

     



Nenhum comentário:

Postar um comentário