Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 julho 2013

PRAIAS DO NORDESTE - PORTO DE GALINHAS E BOA VIAGEM

PRAIAS DO NORDESTE - PERNAMBUCO

Porto de Galinhas - Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca-PE a 81 km de distancia de Recife, capital de Pernambuco, a 51 km do Cabo de Santo Agostinho, 203 km de Caruaru e 248 de Maceió.

    

O nome Porto de Galinhas vem da época da escravidão. Na verdade estava proibido a comercialização de escravo desde a abolição, mesmo assim, às escondidas, os traficantes burlavam a fiscalização, trilhando caminhos onde não existia a fiscalização e Recife tinha um desses caminhos. 

Transportados em engradados de galinhas d'angola, os negros eram desembarcados nas praias pelos traficantes que ao se aproximarem gritavam a senha "tem galinha nova no porto". Essa "senha" terminou dando origem à vila dos pescadores.

Porto de Galinhas é um paraíso. Um balneário badaladíssimo do litoral pernambucano, com suas águas mornas, transparentes onde pode se ver os peixes coloridos nadarem próximos a você nas famosas piscinas naturais..

Porto de Galinhas tem uma boa estrutura hoteleira. Recebe anualmente uma média de 800 mil turistas em busca desse paraíso pernambucano. Venha conhecer Porto de Galinhas. Você pode encontrar pacotes com a CVC especialmente para este balneário nas férias ou em qualquer época do ano.



Enotel Resort & SPA Porto de Galinhas


Praia de Boa Viagem - A praia de Boa Viagem bastante movimentada pelo fato de se localizar na área urbana. Possui ciclovias para os ciclistas e skatistas praticarem suas atividades, pista de cooper muito frequentada. A área possui muitos quiosques à beira mar onde os turistas que ali se encontram podem tomar uma deliciosa água de coco e degustar culinárias regionais e outras iguarias.
Praia de Boa Viagem - Recife

A praia conta com uma equipe de salva-vidas, prontos para intervir quando necessário, para evitar que banhistas ultrapassem as barreiras dos arrecifes, por causa dos ataques dos tubarões. É uma praia excelente. Evitando-se ultrapassar os limites e obedecendo as sinalizações, tudo corre tranquilo. 

Igrejinha de Boa Viagem

Com uma rede hoteleira muito disputada palmo a palmo, à beira mar, Boa Viagem é uma área privilegiada em termos de rede de hotéis, tendo em vista que as outras cidades circunvizinhas não possuem uma boa rede de hotéis. A maioria dos eventos que acontecem na cidade, terminam ocupando os hotéis do Recife por causa da escassez de hotéis em Olinda e Jabotão dos Guararapes, cidades mais próximas. A Copa das Confederações foi mais um exemplo dos grandes eventos que ocupou hotéis em Boa Viagem. 

  

Uma das áreas mais movimentadas é a parte da igrejinha que durante o dia oferece aos turistas variedades que vão desde apresentações culturais aos deliciosos bolos, tortas e como poderiam deixar de mencionar, as famosas tapiocas.



Próximo post: Praias do Nordeste: João Pessoa

Visite nossas redes sociais


Nosso site

Nenhum comentário:

Postar um comentário