Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 dezembro 2013

DICAS DE SEGURANÇA NOS AEROPORTOS

Chegando final de ano, perspectivas de viagens para casa de familiares, ou aquela viagem de férias tão almejada que fora planejada há meses e anos, seguem algumas dicas de segurança nos aeroportos, para sua viagem ficar mais tranquila. A estas alturas muitos já tem comprados suas passagens antecipadamente, evitando atropelos de última hora e também evitando surpresas com a  falta de vagas para os principais destinos.

Com a proximidade das festividades do Reveillon e férias, os aeroportos do país estão abarrotados de pessoas que se deslocam para seus destinos, cheios de bagagens, carregando seus pertences, inclusive, alguns destes, de valor, em bagagens de mãos. Juntando a isto, o cansaço do dia a dia, cancelamentos e atrasos dos voos, ingredientes apropriados para os oportunistas aplicarem os golpes.
malas
É justamente neste período que toda atenção deve ser dobrada, pois, segundo já se tem visto em vários aeroportos, muitos golpistas se aproveitam do tumulto e do descuido dos passageiros, para subtraírem as suas bagagens, desde o embarque num taxi, até a chegada ao aeroporto. 

Vamos dar algumas dicas de segurança nos aeroportos que são muito importantes, para que você tenha sua viagem sem aborrecimentos e que não seja preciso recorrer às delegacias para prestarem queixas, o que é um desastre !

DESEMBARQUE NO AEROPORTO - Ao desembarcar no aeroporto, acompanhe o taxista para retirada de suas bagagens do porta-malas, verificando atentamente para que nenhuma delas fiquem no veículo. Leve você mesmo (a) em carrinhos próprios dos aeroportos disponíveis, suas bagagens, evite surpresas com carregadores indesejados. Leia nosso post sobre dicas de segurança no taxi, para o aeroporto.
                
INFORMAÇÕES - Nunca procure pessoas estranhas para informações de qualquer natureza. Dirija-se a um guiche de informações ou a um funcionário devidamente uniformizado, para tirar suas dúvidas.

PASSAGENS AÉREAS - Ao se dirigir ao guiche do check-in, no aeroporto, deixe suas passagens em mãos, ou em local fácil na sua bolsa, evitando ter que abrir a bagagem de mão ou bolsa. Isto evita, olhares de curiosos. Durante o processo do check-in, deixe suas bagagens à sua frente, até que você seja liberado.
fazendo check-in no aeroporto
ATENÇÃO NO SAGUÃO DO AEROPORTO - Depois de fazer o seu check-in, caso ainda vá aguardar o seu voo, nunca deixe suas bagagens fora do seu alcance e evite deixá-las próximas a outras semelhantes, pois é assim que acontecem os furtos. Bagagens idênticas são alvo fáceis de serem trocadas em fração de segundos.

Se precisar fazer algum lanche antes do voo, leve seus pertences para o local, mesmo que esteja bastante próximo do balcão. Nunca apele para sua rapidez de olhar. fique sempre com seus pertences coladinhos em você.

Na lanchonete de aeroportos, existem sempre muitos oportunistas, disfarçados de turistas viajantes. Geralmente eles jogam um casaco por cima da bagagem, dificultando a visibilidade de sua bagagem.

ENCOMENDAS, OBJETOS, CRIANÇAS - Não seja surpreendido com posses de objetos duvidosos que não lhes pertencem. Os golpistas tem dentre outros golpes, uma estratégia para deixar com alguém pacotes sob qualquer alegação para resolver um problema, logo ali. Cuidado ! Não aceite ficar com nada de qualquer que seja, inclusive tomar conta de criança.

BAGAGENS PROTEGIDAS - Se puder pagar um pouco mais para dar mais segurança às sua malas de viagens, existem nos aeroportos, empresas que empacotam malas com películas protetoras. Evita, em muitos casos, aborrecimentos pela abertura indevida destas. Com o serviço, você tem a garantia de que sua bagagem não foi violada, no momento do desembarque.
proteção de bagagens
CAIXAS ELETRÔNICOS - Se estiver pensando em fazer retiradas nos caixas eletrônicos do aeroporto, os mesmos procedimentos das agências bancárias, valem para os caixas eletrônicos: todo o cuidado é pouco quando se fala em segurança. Evite retirada em demasia de forma que chamem a atenção de oportunistas instalados nos aeroportos.

Nunca se dirija aos banheiros, após sacar valores nos caixas eletrônicos. De preferência, dê uma volta, entre numa loja mais próxima e observe se não há alguém lhe seguindo. Somente se você sentir que está seguro(a), dirija-se ao local do embarque.

ELETRÔNICOS - Se vai usar seu notebook ou outro aparelho móvel, use-o num ambiente onde haja bastante pessoas e não se afaste deste. Caso seu voo se atrase e que sinta que vai demorar, não se deixe vencer pelo cansaço, abandonando seu notebook ou qualquer aparelho eletrônico no banco ao seu lado. Guarde-os e segure-os firmemente no colo.
saguão do aperoporto
DESEMBARQUE - Antes de sair da aeronave, verifique se retirou todos os seus pertences. É uma dor de cabeça depois, nem imagine, para resgatar. Peque um taxi credenciado de volta para seu destino.

Esperamos que estas dicas contribuam para lhe dar mais segurança.

Boa viagem e boas férias ! Compartilhe este post com seus amigos que vão viajar !



_____________
Editor do blog
visite nosso site

Nenhum comentário:

Postar um comentário