Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

05 janeiro 2014

COMO ESCOLHER APARTAMENTO DE UM HOTEL PARA GRUPOS

Você sabe como escolher apartamento de um hotel para grupos ? Depois de escolher o destino, as datas, o tipo de hotel, efetuar sua reserva, escolher o tipo de apartamento do hotel, você precisa conhecer alguns detalhes que se não forem observados, podem ser uma dor de cabeça para marinheiro de primeira viagem.


Na nossa experiência de fechamento de pacotes com rede hoteleira, aprendemos algumas coisas, posteriormente, que nos tranquilizaram na hora de fechar um hotel para nosso grupo. Não foi fácil, pois a princípio, quebramos mesmo a cabeça e tivemos certos conflitos com hóspedes.
Recepção de um hotel
Quando fechamos um pacote com um determinado hotel, no destino onde escolhermos ficar, resta-nos solicitar ao gerente de reservas, o tipo de apartamento disponibilizado para o grupo. Isto se aplica a reservas em pequenos grupo também.

Saiba que existem diversos tipos de apartamentos na rede hoteleira: desde o apartamento standard ao apartamento luxo, dependendo, evidentemente da classificação do hotel. Mas em geral, os apartamento são distribuídos da seguinte forma:

1. Apartamento Standard 
são apartamentos normais, cujas tarifas são mais baratas e diferenciadas dos apartamentos mais confortáveis e luxuosos. O Standard são usados, principalmente, em sua grande maioria, para grandes grupos.  

apartamento duplo de hotel
2. Apartamentos Superior ou Inferior Luxo 
são apartamentos que obedecem a um padrão diferenciado dos standards, pela sua mobiliária, posição em relação ao mar ou à rua principal.

Existem outras modalidades, mas os principais são estes. Bom, agora vem a parte mais interessante na reserva de apartamento de um hotel: Quantas camas possui determinado tipo de apartamento do hotel. Duplo, triplo, single, quádruplo. 

Até agora nada de interessante não é ? Pois bem, imagine reservar um apartamento triplo para um grupo de amigos que resolvem passar férias juntos, mas que na hora da reserva você não perguntou ao gerente como são as camas. Imagine ainda você chegar ao apartamento e descobrir que as camas são 1 de casal e 1 de solteiro. 

Imagine ainda num apartamento triplo onde existem uma cama de casal e um bicama. Já passamos por este problema, quando o hospede não aceitou dormir na parte mas baixa e que não considerava como cama, a bicama. 

Esses detalhes são minimizados quando vamos escolher apartamento de um hotel para grupos. Por isto pergunte primeiro como são distribuídas as camas nos apartamentos. Se for duplo solteiro, serão duas camas separadas, se for um duplo casal, duas camas juntas ou uma só; se for triplo, três camas separadas. Via de regra é assim. Mas nem todos hotéis tem esta configuração de apartamentos.
Apartamento triplo de um hotel
Já participamos de um evento em que o organizador nem se preocupou na distribuição dos apartamentos. Para nossa surpresa, pegamos um quarto triplo para acomodar três homens, mas ao entrarmos, deparamos com uma cama de casal e uma bicama. Imagina só que situação ! Nada contra quem não se importaria. Mas preferimos a troca de apartamentos com três camas separadas.
apartamento single
Então já sabe, não é ? Vai fazer uma reserva para mais de duas pessoas num quarto, peça informações se são três camas separadas. Exceto se for da mesma família, aí a história é outra.

Curta nossa fanpage

www.facebook.com/Pernambucoturismo2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário