Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 janeiro 2014

ROTA PROTESTANTE

A Prefeitura da Cidade do Recife, promoveu no dia 18 de janeiro de 2014, a sensibilização turística denominada, Rota Protestante. O tour tinha como objetivo conhecer um pouco da história da influência protestante em nossa cidade, através de seus templos, catedrais e monumentos.

1ª Rota - Passeio panorâmico passando em frente ao Cemitério dos Ingleses. O Cemitério dos Ingleses está situada em Santo Amaro. Um trecho onde se pode ligar Recife e Olinda.
CEMITÉRIO DOS INGLESES NO RECIFE
O Cemitério foi construído para sepultar os súditos e vassalos da realeza, que morressem em terras pertencentes à Coroa Portuguesa, uma vez que que não poderiam ser sepultados em cemitérios ou terras católicas. 

Como os ingleses em sua maioria eram protestantes, eles não tinham a permissão para serem sepultados em territórios católicos. Para contornar a situação, o Príncipe Regente, ordenou ao governador da capitania em Pernambuco, no ano de 1814, que fosse construído um cemitério nas terras de santo Amaro das Salinas, hoje, Santo Amaro, para atender a questão.
CEMITÉRIO DOS INGLESES NO RECIFE
O cemitério dos ingleses em sua maioria vive fechado. As visitas somente por meio de agendamento. 



Vale a pena conhecer um pouco da história da influência dos protestantes em nossa cidade. Parabenizamos a Prefeitura da cidade do Recife, pela iniciativa para nos trazer mais conhecimentos com a Rota Protestante.
_________________________
Próximo post, a presença protestante com seus templos e cultos

Nenhum comentário:

Postar um comentário