Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 janeiro 2014

DICAS DE ESTACIONAMENTO NOS AEROPORTOS

Veja as dicas de estacionamento nos aeroportos para quem vai viajar ou resolver alguma coisa dentro dos aeroportos do Brasil.  A princípio essas dicas são muito conhecidas por muitos, mas infelizmente ainda existem muitos desavisados.

Vamos tomar como exemplo, casos ocorridos no Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, no Recife-PE. Recentemente, turistas, visitantes e até quem vai deixar parentes ou amigos no Aeroporto do Recife, tiveram surpresas desagradáveis ao voltarem para seus automóveis estacionados dentro aeroporto.
ESTACIONAMENTO AEROPORTO DO RECIFE
Os fatos que aconteceram no aeroporto do Recife, veiculada no telejornal da cidade, no dia 30 dia janeiro de 2014, já fazem parte do cotidiano dos brasileiros em outros aeroportos. 
SAGUÃO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES - RECIFE
A estratégia é a mesma: carros arrombados, vidros quebrados, objetos subtraídos do interior dos automóveis, sem que nenhum segurança tenha percebido a ação dos bandidos, dentro do estacionamento.

O interessante é que as câmeras de vigilância instaladas no estacionamento do aeroporto do Recife são poucas. Sem contar que a ronda de segurança é praticamente inexistente. A administração do aeroporto reconhece a falta de mais câmaras instaladas e prometeu (depois da "casa arrombada"), acrescentar mais delas nos pontos cruciais do estacionamento.

Já várias vezes estacionamos nosso veículo no estacionamento do aeroporto do Recife e verificamos a falta de segurança. Qualquer bandido pode abordar o turista ao sair do veículo ou quando se certificar de que não há ninguém por perto.

Bem, sabendo destas falhas no aeroporto do Recife e em outros do país, é melhor se precaver, conhecendo algumas velhas dicas, tais como:
  • Evitar deixar objetos de valor no interior do veículo, principalmente à vista do bandido;
  • Certificar-se de que a porta está travada, antes de deixar o veículo no estacionamento;
  • Antes de desembarcar, verificar ao redor se não há algum elemento suspeito próximo ao local onde vai deixar o carro;
  • Ao voltar ao veículo verifique a movimentação próxima ao seu carro, bandidos tem suas artimanhas de disfarces. Podem se passar por turistas, pegando veículos;
Saiba que, em muitos casos, você vai ouvir da administração do estacionamento que ela não é responsável por objetos deixados no interior do veículo. Portanto, seja prudente.

Leia também mais dicas de seguranças

O que aconteceu no aeroporto do Recife, não é um caso único. Em todos os aeroportos do Brasil e no mundo, sempre haverá essa preocupação com a segurança. Então se vai viajar, deixar ou buscar alguém no aeroporto, veja as dicas de estacionamento nos aeroportos. 


Acesse nosso site
www.viagtur.webnode.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário