Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 fevereiro 2014

DICAS SOBRE EXTRAVIO DE BAGAGEM

Saiba como fazer quando sua bagagem de viagem é extraviada numa viagem aérea. Viajar de avião tem seus momentos de expectativas tanto numa decolagem, quanto numa aterrissagem. Quem viaja de avião, deve ter, em alguns momentos, esta sensação de que nada deve dar errado num voo.
Bagagens na esteira rolante de aeroporto
Agora imagine você descer num aeroporto, tranquilamente, se dirige ao local das esteiras rolantes, por onde devem passar as bagagens dos passageiros do voo e que de repente sua mala não aparece. Todos os passageiros presentes do seu voo já foram em embora. 

Imaginem a sensação ! Mil coisas podem está pairando em sua cabeça, desde desvios propositais, até desvios por falhas operacionais. Mas, independente de qualquer coisa, sua bagagem precisa aparecer de uma forma ou de outra. Mesmo porque suas roupas e alguns objetos estão lá e são estes que o acompanharão para onde você estiver.
Passageiros na esteira rolante de aeroporto
Num voo da companhia aérea Avianca saindo de Guarulhos - SP para Petrolina - PE, passageiros se viram numa destas situações de extravio de bagagens. Ao chegarem no aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina (20 de fevereiro de 2014), as bagagens dos 11 passageiros não se encontravam na esteira rolante, causando sustos, expectativas e frustrações. 

A companhia silenciou os funcionários sobre o caso, justificando-se que "falariam depois sobre o episódio". Os passageiros foram orientados pela companhia a irem para suas casas e que as bagagens seriam enviadas posteriormente nas residências de cada um destes.

A princípio a impressão é que a companhia foi bastante fria solicitando que todos fossem embora para suas casas. A companhia está correta neste procedimento ? Saiba o que você deve fazer quando há extravio de bagagem.  

Pela resolução da ANAC, a companhia está dentro do padrão estabelecido para estes casos. Portanto, a Avianca acertou quando entendeu que existe um prazo dentro das regras da Anac, que prevê um período de 30 dias, em voos nacionais, para que a bagagem seja considerada extraviada e 21 dias para voos internacionais. Então, a companhia aérea acertou neste sentido.

O que o passageiro deve fazer neste caso ? 

1º Imediatamente, ainda na sala de desembarque, ou em até 15 dias após, procure entrar em contato com a companhia aérea, no aeroporto.
2º Preencha um documento fornecido pela companhia onde você fará relato do ocorrido.
3º Apresente o comprovante de despacho da bagagem, no relato.

Pronto, aguarde que a sua bagagem será despachada para sua residência. Agora se não encontrarem sua bagagem, dentro do prazo mencionado, obrigatoriamente, a companhia deverá indenizar cada passageiro prejudicado. Fique atento, procure seus direitos !



_____________
Acesse nosso site www.viagtur.webnode.com
Informe-se no nosso blog www.viagtur.blogspot.com.br
Curta nossa fã page www.facebook.com/viagtur

Nenhum comentário:

Postar um comentário