Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 janeiro 2015

DICAS DE COMO CUIDAR DO CORPO NO CARNAVAL

COMO CUIDAR DO CORPO NO CARNAVAL

Vem aí mais um período de muita alegria, diversão. Carnaval é uma festa muito agitada em todos os sentidos. Por esta e outras razões, o corpo humano precisa está bem preparado para suportar todos os esforços que serão exigidos durante os dias de folia.

Como cuidar do corpo no carnaval? Alguns cuidados serão necessários para que o folião não sofra tanto neste período. Vejas as dicas abaixo de como cuidar do corpo:

1. Alimentação equilibrada

Muitos foliões se entregam à festividade carnavalesca sem nem ao menos pensar no tipo de alimentação que deve ingerir antes, durante e depois do carnaval. Fazer uma alimentação equilibrada faz parte de uma pratica saudável e é a recomendação dos especialistas na área da saúde.

Varias frutas

Como se sabe, serão quatro dias de intensa folia e muito suor. A verdade é que muitos abusam da comida pesada, o que contraria todo o princípio de uma alimentação equilibrada. Portanto, evite comidas pesadas, frituras e pratos que contenham gorduras.

A alimentação ideal para estes dias deve ser regada de muito liquido, tais como: água, suco, picolés por conterem sais minerais e hidratam o corpo. Durante os quatro dias a alimentação deve ser regada de carboidratos, legumes e frutas. Esta regra vale também para o dia posterior à festividade carnavalesca.

Coco verde


2.Preparo físico

Brincar o carnaval é extenuante. Por isto mesmo, cuidar do corpo é uma tarefa que se refere não apenas à alimentação. Todo folião que se preze sabe que antes de pular o carnaval, devem ser feitos exercícios de alongamento e relaxamento, a fim de evitar problemas de distensão.

mulher sentada fazendo alongamento

Evite, por exemplo, usar calçados apertados durante os dias de folia. Fazendo desta maneira, você não sobrecarregará seus pés com dores e fadigas o que não é nada agradável. Além disto, sua festa se estragará logo cedo. Com certeza você não quer que isto seja um estraga prazer.

Falando em exercícios, recomenda-se que se use os exercícios aeróbicos, de força e flexibilidade. Imaginem o passista numa apresentação do frevo se não tiver feito exercícios anteriores, certamente, terá dificuldades na evolução dos passos. Isto vale para você também.

Aplique protetor solar nestes dias que são considerados um dos mais quentes. Assim você terá um carnaval sem problemas de insolação e problemas na pele.

3.Descanso

Bom, passado os dias de intensa folia de carnaval, recomenda-se que o corpo descanse o suficiente, tendo em vista que o desgaste foi muito grande com muita perda de energia. A recomendação é que por via de regra, deve-se cuidar do corpo da mesma forma que fora feito antes da folia.

Recomenda-se alongamento, relaxamento, banhos de cachoeiras, piscinas. Afinal de contas, o corpo agora vai necessitar de reposição de energia. A vida vai continuar normalmente. Você vai trabalhar, estudar. Enfim, voltar à vida cotidiana cheio de cansaço não é o desejo de ninguém.

cachoeira

Faça valer seu direito de cidadania usufruindo do lazer, diversão que o carnaval proporciona a todo o folião. Contudo, seja prudente e saiba como cuidar do corpo no carnaval.




Post do blog 

Faz Bem ao Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário