Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

01 fevereiro 2015

7 DICAS PARA BRINCAR O CARNAVAL TRANQUILO

7 DICAS PARA BRINCAR O CARNAVAL TRANQUILO

O carnaval está se aproximando. As ruas, os clubes, as vias onde passarão os trios elétricos, são motivos de preocupação para que a brincadeira se torne sadia sem problemas.

O fato é que juntamente com a folia, crescem as expectativas com relação à segurança nas ruas ou nos clubes. Muitos dos foliões não se ligam nos detalhes e sequer se precaveem durante os dias de carnaval.
MASCARAS CARNAVALESCA
Algumas dicas podem ser observadas e colocadas em práticas para que o período seja de bastante alegria e muita diversão. Veja as 7 dicas para brincar o carnaval

1ª DICA: ESCOLHA O LOCAL ONDE VAI BRINCAR ANTECIPADAMENTE

Parece que é uma questão sem nenhuma razão de se preocupar, uma vez que todo mundo vai se divertir em algum lugar. O problema é que muitas vezes convites alheios ao seu roteiro, podem terminar em grandes problemas, já que você não havia planejado o local.


Imprevistos neste período não são nada aconselháveis. Portanto, seja organizado e siga seu roteiro inicial. Se possível deixe em sua residência, informações onde você estará brincando o carnaval.

2ª DICA: LEVE XEROX DE DOCUMENTOS

Para quem vai brincar no carnaval e não quer levar carteiras ou no caso das mulheres, bolsas, é recomendável que leve apenas xerox de documentos. Neste perído de carnaval, o cidadão está autorizado a portar uma copia de documento de identificação.

Então, não necessita que você ande por aí, no carnaval, pulando, se divertindo com bolsos demonstrando que está portando carteira. Deixe seus documentos originais em casa.

3ª DICA: EVITE USAR PERTENCES QUE CHAMEM ATENÇÃO

Carnaval é sinônimo de descontração, alegria e muita, muita animação. Não é momento para desfilar joias preciosas, celulares de última geração, roupas de grifes, tênis importados ou de marcas famosas. Seja natural, use apenas roupas leves, confortáveis.

No caso de levar objetos, faça com que ele fique colado ao seu corpo, à sua frente, assim evitará que oportunistas se aproveitem e subtraiam seus pertences.

Ao usar valores, dê prioridade aos cartões de créditos. No caso de dinheiro, leve apenas o necessário para o gasto do dia. Lembre-se que o dinheiro ou cartão de crédito devem ficar nos bolsos da frente. Assim, evita-se que nos esbarrões “acidentais”, você não tenha a infeliz noticia que seus pertences foram levados.
DINHEIRO COM VARIAS CEDULAS
5ª DICA: MARQUE LOCAL DE REENCONTRO DO GRUPO

Caso haja separação do grupo, se for o seu caso de ir acompanhado com amigos ou parentes, lembre-se de que antes de qualquer coisa, deve-se combinar o local do reencontro. E sempre caminhe por locais onde tenha movimento de pessoas. Nunca ande por locais a esmo ou de difícil visibilidade. Os oportunistas esperam que você falhe neste aspecto.


6ª DICA: EVITE BEBIDAS EM EXCESSO.

Muitos foliões esquecem de que vão voltar para casa ou para o hotel, se for o caso de turistas. acabam bebendo demasiadamente ao ponto de não terem condições de retornarem sozinhos.




Recomenda-se que haja moderação na bebida, afinal é quase impossível alguém não ingerir algum tipo de bebida no carnaval.

E aqui vai um alerta: cuidado com bebidas oferecidas por estranhos. Muitos casos foram relatados de pessoas que ingeriram bebidas oferecidas por alguém e que consciente ou inconsciente tiveram prejuízos financeiros ou de saúde.

7ª DICA: SE EXAGEROU NA BEBIDA, USE UM TAXI

Claro que se você está em grupo, espera-se que algum tipo de transporte tenham providenciado. Todavia, caso esteja sozinho, e pretende voltar antes da festa acabar ou exagerou na bebida, chame um taxi para lhe conduzir até sua residência ou hotel.
CHARGE BEBADO E A MORTE
Um serviço de taxi é bem melhor do que sair por aí, a procura de parada de ônibus num horario inadequado. Seja consciente e aproveite bem os dias de folia com bastante seriedade e responsabilidade.



Caso necessite de uma emergência, acione o Nº 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário