Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 fevereiro 2015

OCUPAÇÃO NOS HOTEIS DURANTE O CARNAVAL 2015




O carnaval é uma das festas mais populares que movimenta a população do Brasil inteiro e ainda arregimenta outras pessoas de outros países, provocando ocupação nos hotéis durante o carnaval.

Muitos brasileiros deixam seus lugares de origem e vão curtir o carnaval em outras regiões, para aproveitar o que há de melhor no local e conhecer outras culturas. Afinal, o carnaval é cultura!

A ocupação dos hotéis neste período, é motivo de comemoração por parte da rede hoteleira, que segundo estimativa, os hotéis no Brasil tem alcançado índices satisfatórios. As cidades que mais se destacam na ocupação da rede de hotéis, são:

1. RIO DE JANEIRO

A cidade tem a tradição de ser o local onde aglomera o maior contingente de turistas para conhecerem a cidade maravilhosa e brincar o carnaval. Neste período também, a cidade do Rio de Janeiro celebra os seus 450 anos de existência.
DESFILE DE CARNAVAL NO RIO
Logo, pode-se perceber que a alegria é dupla: O carnaval que é um dos melhores, devido aos desfiles das escolas de samba e o aniversário da cidade.
Segundo estatísticas, a rede hoteleira do rio de Janeiro já ocupava 60% dos seus leitos, isso antes do inicio das festividades da folia de carnaval. Em números concretos, a cidade receberá em torno de mais de 970 mil turistas que encherão os hotéis.

2. RECIFE

Na cidade do Recife, a rede hoteleira teve uma ocupação muito mais do que esperada. Neste período de carnaval, a cidade recebe uma expressiva quantidade de visitantes vindos de diversas partes do país.
DESFILE DO GALO DA MADRUGADA
A esta estatística soma-se também o número de turistas estrangeiros que comparecem todos os anos em Recife para brincar o carnaval. A grande atração da cidade é mesmo o famoso desfile do maior bloco ao ar livre do mundo.

O Galo da Madrugada, que sai no sábado, atrai milhões de foliões nas ruas da capital pernambucana, acompanhado também do tradicional frevo e maracatus.
O maior bloco do mundo é disputado e admirado pelos foliões local e também pelos turistas. 

Recife tem a tradição e ser a capital com maior quantidade de blocos de ruas e isso é um grande gancho para atrair visitantes para a capital que lotam os hotéis neste período.

A estimativa segundo as estatísticas da ABIH/PE, Recife tem uma ocupação de 71% na rede hoteleira. Recife receberá cerca de 900 mil turistas para o período de carnaval.

3. SALVADOR

A Capital baiana tem em sua bagagem cultural a fama de ser a capital do axé music. Aliás, este ano completa 35 anos de puro axé. Salvador tem um carnaval muito agitado, pois os trios elétricos não deixam os foliões parados nem um só momento.
HOTEL EM SALVADOR
A cidade de salvador recebe, nesta época carnavalesca, muitos visitantes. O carnaval de rua atrai milhares de turistas embalados pela musica baiana. Os trios elétricos são na verdade, a peça fundamental para animar os carnavalescos.

Segundo estatísticas da ABIH, Salvador receberá uma média de 71% de turistas na cidade, podendo chegar até o percentual de 85% o que demonstra que o carnaval da cidade será bem representado em números de visitantes.

4. FORTALEZA

A capital cearense, também receberá um percentual de 85% de ocupação da rede hoteleira. As praias de Fortaleza são as mais requisitadas para passar o carnaval.
HOTEL EM FORTALEZA
Os blocos já antecipam a chegada do carnaval na Praia de Iracema, considerado o cartão postal da capital cearense. A estimativa é que o carnaval reúna o maior contingente de foliões neste ano.

Aproveite bem o carnaval !

Nenhum comentário:

Postar um comentário