Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27 outubro 2015

VISTO, PASSAPORTE PARA BRASILEIROS

Cidadãos brasileiros podem entrar em 67 países sem visto


Em levantamento da Organização Mundial do Turismo (OMT), os dois destinos preferidos pelos brasileiros, EUA (22,6%) e Argentina (15,4%), somam quase 40% do total de viagens. E quando se trata de Europa, Portugal (6,1%) e França (5,7%) são os mais populares
Em levantamento da Organização Mundial do Turismo (OMT), os dois destinos preferidos pelos brasileiros, EUA (22,6%) e Argentina (15,4%), somam quase 40% do total de viagens. E quando se trata de Europa, Portugal (6,1%) e França (5,7%) são os mais populares
Desde abril de 2015, A Geórgia se uniu à lista de outras 66 nações que permitem a entrada de brasileiros sem visto
Iniciada em 10 de abril desse ano, começou a valer a isenção recíproca de vistos entre Brasil e Geórgia. Com o acordo, o Brasil possui entendimentos bilaterais para isenção de vistos de turismo e negócios com 81 países, conforme o site Portal Brasil (http://www.brasil.gov.br). A medida foi oficializada por troca de notas e vale para nacionais de ambos os países que viajam a turismo ou a negócios para estadas de até 90 dias a cada período de 180 dias.
Nos últimos anos, Brasil e Geórgia aprofundaram as relações bilaterais, com a abertura recíproca de embaixadas nas respectivas capitais e a multiplicação dos encontros de alto nível. O comércio bilateral aumentou 228% na última década.
O Brasil mantém frutífera cooperação na esfera multilateral com a Geórgia, que apoiou não somente as candidaturas brasileiras vitoriosas para a direção da FAO e da Organização Mundial do Comércio, mas também oferece apoio ao pleito brasileiro de compor em caráter permanente o Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU).
Com isso, o país se une a uma lista de outras 66 nações que permitem a entrada de brasileiros sem visto. Normalmente, o período de estadia é, também, de 90 dias para esses locais. 
Confira quais são as nações que não exigem vistos de brasileiros: África do Sul, Alemanha, Andorra, Antilhas Francesas, Argentina, Áustria, Bahamas, Barbados, Bélgica, Bolívia, Bósnia, Guiana, Bulgária, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Filipinas, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Guatemala, Honduras, Holanda, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Malásia, Marrocos, México, Mônaco, Namíbia, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Suriname, Tailândia, Trinidad e Tobago, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uruguai, Vaticano e Venezuela. Fonte: Itamaraty.
Já o passaporte, é necessário em todos os países, com exceção dos membros do Mercosul, que aceitam a entrada apenas com a identidade. São eles: Argentina, Chile, Bolívia, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Paraguai. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário