Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 fevereiro 2016

MINISTÉRIO DO TURISMO QUER PROMOVER SÃO JOÃO E O FORRÓ

Depois do Natal, a festa que mais movimenta a economia do Nordeste é o São João, o que não deixou de acontecer nem mesmo em 2015, o ano em que entramos em crise de dimensão cavalar. Animado com as possibilidades econômicas dos festejos juninos nordestinos para ajudar o Brasil a enfrentar o atual momento, o Ministério do Turismo (MTur) atendeu a um pedido de audiência do forrozeiro baiano (de Curaçá) Adelmário Coelho. 

O ministro Henrique Eduardo Alves abriu a agenda para receber artistas em Brasília, em reunião de duas horas que, pelo visto, deixou ambas as partes animadas.

Os responsáveis pelo turismo nacional abriram os olhos ao óbvio. A maior festa do Nordeste não é o Carnaval, que se fixa basicamente em Salvador e no Recife, mas o São João, que ostenta mega-arraiais como os de Caruaru, Campina Grande, Arcoverde e Cruz das Almas (BA): "Na Bahia apenas, acontecem umas 300 festas juninas muito grandes. 

As de Amargosa e de Cruz das Almas não são menores que as de Caruaru e Campina Grande. O São João é o Natal do nordestino", comenta Santanna O Cantador, que fez uma média de 25 shows no São João. Santanna foi à reunião e se confessa otimista. "Se acontecer pelo menos 10% do que foi prometido, já será muito. 

Eles querem transformar o São João do Nordeste no São João do Brasil, com divulgação em larga escala pelo País e no exterior. E querem que os turistas conheçam a maior festa de inverno brasileira". Continue lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário