Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 março 2016

DICAS DE COMO FAZER UMA RESERVA DE HOTEL

COMO FAZER UMA RESERVA DE HOTEL

Dicas de como fazer uma reserva de hotel. Se você está planejando fazer uma viagem, seja para onde for e vai precisar reservar um hotel, então você precisa conhecer algumas dicas importantíssimas na hora de contratar um serviço de hospedagem. Usaremos o Brasil como território do tema deste post. 

O ideal é que você conhecesse o hotel previamente em outras viagens. Mas vamos considerar que você é um marinheiro de primeira viagem. Então todo cuidado é pouco. Afinal, você quer curtir sua viagem e não quer ter surpresas, não é mesmo?

1ª DICA: ESCOLHA A DATA DE SUA VIAGEM

É imprescindível que você já tenha em mente e já tenha planejado a data de sua viagem. Os hotéis vão solicitar de antemão a data em que você pretende se hospedar, para verificar a disponibilidade e assim fazer a reserva do hotel. 

Eles fornecerão valores de acordo com o período desejado. Por isso, planeje logo sua viagem com período estabelecidos de entrada e saída do hotel. Se pretende pacotes mais baratos, utilize o período de baixa estação os preços caem bastante nos hotéis.


Foto entrada do hotel Aram Ponta Negra-RN

2ª DICA: ESCOLHA O DESTINO


Ninguém planeja uma viagem sem saber para onde ir, não é verdade?

Então, no seu planejamento da viagem, defina onde vai passar os dias de férias, lazer ou mesmo negócios. Quando se trata de negócios, geralmente a escolha é da empresa.

O destino também é uma escolha muito pessoal, pois as opções variam bastante e nesse sentido, escolha se quer um destino no litoral, serrano ou outro qualquer. Portanto, escolha a seu modo. O Nordeste é uma ótima opção para quem quer curtir praias.

Foto Elevador Lacerda com vista para o mar
Já o sudeste e sul, tem ótimas variedades para quem quer curtir o friozinho serrano e alguns lugares, praias.


Foto da Entrada de Gramado-RS

2ª DICA: ESCOLHA O TIPO DE HOTEL

Onde encontrar o tipo de hotel ? Bom, pode-se usar uma busca na internet ou uma agencia de viagens que você conheça. Existem vários sites de busca de hotéis, tais como: 

CVC

Submarino Viagens

Decolar

Trivago

Neste ponto aqui vai um toque particular: O tipo de hotel vai depender de cada gosto e bolso. Há quem goste de hospedagem bem barata, econômica e que não fará nenhuma questão pelo tipo de hotel.



Por outro lado, tem quem goste de hospedagem pagando um pouco mais. É bom saber que em alguns hotéis não estão disponíveis serviços para o hóspede. Portanto, lembre-se disso, o tipo de hospedagem depende de seu gosto e finanças. 

3ª DICA: DEFINA O TIPO DE APARTAMENTO

Se você for viajar com a família é bom definir numero de apartamento e  o tipo de apartamento. Vamos explicar: se você deseja um quarto que abrigue a todos, precisa saber que nem toda hospedagem tem esse tipo de apartamento familiar.

Por isso que seria interessante se informar antes com o hotel se existem apartamentos dessa natureza. 

Apartamentos duplo casal é uma coisa. Apartamento duplo solteiro é outra. Existem hotéis que não tem muitos apartamento com cama de casal e em muitos casos, eles juntam duas camas solteiros para atender ao casal.

Já nos hospedamos em apartamentos duplo casal, onde as camas eram de solteiro. É um pouco desconfortável. Em determinado momento você vai sentir a divisão das camas.

4ª DICA: SERVIÇOS DO HOTEL

Parece não ser uma questão importante, mas principalmente quem viaja com crianças sabe o que significa chegar num hotel que não tem opções para crianças, como exemplo: piscina.
piscina do hotel Aram Ponta Negra-RN

Num momento em que vivemos a era da tecnologia, nem sempre nossos celulares nos ajudam na viagem e que estar conectado é uma questão tanto de lazer quanto de negócios. 

Então verifique se o hotel oferece o serviço de wifi nos apartamentos ou na área especificada pelo hotel. outros serviços, tais como: lavanderia, secador de cabelo, lanches, precisam ser checados antes.

5ª DICA: FORMA DE PAGAMENTO  

Geralmente a rede hoteleira trabalha com o sistema de 50% de sinal para reservar a hospedagem. A forma de pagamento deve ser em espécie, até porque nem todos os hotéis trabalham com o sistema de antecipação usando cartão de créditos. NO check out o pagamento pode ser realizado com cartão de crédito. Mas se informe antes se aceita cartões e quais as bandeiras aceitas.


Cedulas de 50,00 e 100,00 reais

Após o pagamento da reserva da hospedagem, envie o comprovante para o hotel, confirmando a sua reserva. Ela só será confirmada após o envio do comprovante deste depósito. A outra parte do pagamento restante, você efetuará no check out, saída do hotel.

Após todas esses procedimentos, é só arrumar as malas e se preparar para a viagem.

Gostou do artigo ?  Deixe um comentário abaixo

Curta nossa fanpage
www.facebook.com/Pernambucoturismo2015

Acesse nosso site
www.pernambucoturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário