Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 março 2016

VIDA CULTURAL EM MIAMI

Miami pode ser o paraíso das compras e praias badaladas, mas além do estigma luxuoso, a cidade reserva ótimas surpresas e segredos em seu circuito cultural. Deixe o cartão de crédito de lado e conheça os principais pontos e as atrações culturais imperdíveis.
Este ano, a Art Basel vai ocorrer de 1º a 4 de dezembro. (Crédito: Reprodução)
Art Basel.
É uma feira de arte contemporânea em Miami. Todo ano, em dezembro, a cidade recebe pessoas de todo o mundo – de artistas e curadores aos grandes colecionadores de arte. Este ano, a Art Basel está marcada para ocorrer de 1 a 4 de dezembro.
Wynwood Art District é a meca da arte contemporânea em Miami. (Crédito: Reprodução)

Arsht Center recebe muitos espetáculos. (Crédito: Reprodução)
Arsht Center.
O Adrienne Arsht Center for the Performing Arts of Miami-Dade-County foi inaugurado em 2006, com projeto arquitetônico moderno, e é o grande espaço cultural de Miami. Nele acontecem grandes performances: espetáculos de ballet, ópera, musicais da Broadway, concertos, peças, festivais de jazz.

New Word Center tem uma ótima qualidade sonora e visual. (Crédito: Reprodução)
New World Center.
Inaugurado em 2011, é uma das obras mais arrojadas e modernas de Miami, projeto de Frank Gehry. Funciona como sede da New World Symphony, com direção artística de Michael Tilson Thomas, e também escola que prepara músicos para orquestras do mundo todo. Muitas apresentações podem ser vistas, de graça, na projeção do lado de fora, ao ar livre no muro de 700 metros quadrados, com ótima qualidade sonora e visual.

Melhores galerias de arte de Miami estão no Wynwood Art District. Crédito: Reprodução
Wynwood Art District.
O Wynwood Art District é a meca da arte contemporânea em Miami. A região, antes abandonada, abriga atualmente as melhores galerias da cidade. E o melhor é que até quem não gosta de museus tem vez por lá: as paredes de Wynwood transpiram street art, cada uma idealizada por um artista diferente, de diversas partes do mundo. A cada mês, o local recebe o Art & Design Walk, com food trucks, música ao vivo e performances.

Pérez Art Museum foi aberto em 2014. (Crédito: Reprodução)
Pérez Art Museum.
Com arquitetura inovadora, o PAMM é o mais novo espaço cultural de Miami. Aberto em 2014, o museu tem foco na arte latino-americana e, apesar de ainda carecer de um acervo permanente, vem recebendo exposições e retrospectivas que já tornaram o local visita obrigatória a moradores e visitantes.

Villa Vizcaya conta com jardins e lagos. (Crédito: Reprodução)
Villa Vizcaya.
A Villa Vizcaya é um pedacinho da Europa em plena Miami. A propriedade abrange jardins e lagos, além do Vizcaya Museum, uma palacete em estilo renascentista construído entre os anos de 1914 e 1922. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário