Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 abril 2016

DIA DO AGENTE: 7 DICAS PARA TER SUCESSO NA CARREIRA


Antes de tudo, parabéns, agente de viagens! Ao longo da semana publicamos artigos, cases e textos dos nossos blogueiros para celebrar esta data. Hoje, no entanto, reunimos algumas dicas para que você não deixe de buscar o sucesso dentro da profissão.

As dicas reúnem pensamentos do analista de Produtos e do gerente da Amadeus Brasil, Wilson Franco e Mario Ponticelli, respectivamente, do autor do livro Vender é humano (em inglês, To sell is human), Daniel Pinkautor, e do presidente da Virtuoso, Matthew Upchurch. 

Acompanhe:

1. CONHEÇA O CLIENTE
Entender a necessidade do cliente é imprescindível para saber o que oferecer. O agente de viagens deve conhecer o nicho de mercado e adequar sua linguagem ao público-alvo. “Quem quer vender pacotes ligados ao enoturismo tem que entender de vinho. Caso contrário, vai ser difícil vender um produto que não conhece”, afirma Ponticelli. “O entusiasmo de quando você fala algo que gosta é diferente de ser frio e vender qualquer coisa”. Isso não quer dizer que você precisa ser um puxa-saco. Evite, por exemplo, chamar o consumidor pelo diminutivo do nome ou com apelidos carinhosos logo no primeiro contato.

2. VISTA A PELE DO CLIENTE
O controle ou acesso à informação não é mais o que determina a relação vendedor x comprador. Hoje, a informação pode ser acessada por qualquer um. Para vender bem, o vendedor não tem como forçar o comprador (a comprar), mas deve tentar colocar-se em seu lugar e entender a perspectiva do cliente. "Por isso dizemos que ligar para o cliente no retorno da viagem é fundamental. Precisamos entender como foi sua experiência", disse Pink. "Ouça seu cliente", acrescentou Upchurch.

3. NÃO TENHA MEDO DE PERGUNTAR
O gerenciamento da informação é outra arma. "Pergunte. Ache os problemas para o seu cliente e não espere que ele os traga. Fazer as perguntas certas é fundamental", lembrou Upchurch.

4. TRATE SEU CLIENTE DE FORMA ESPECIAL
Demonstre que não se interessa somente pelo dinheiro do cliente. O objetivo do profissional de Turismo é ajudar o consumidor a ter a melhor experiência de viagem. A maneira que o agente se apresenta em relação ao atendimento e conhecimentos sobre o produto é o que faz o cliente decidir comprar ou não o produto. Fique atento ao que foi acordado e cumpra o que foi estabelecido. Além disso, boa vontade é essencial. Se não tiver o produto que o seu cliente deseja, verifique em outras lojas e mostre que quer ajudá-lo. Continue lendo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário