Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 dezembro 2016

O QUE VER NO ANO NOVO NO RECIFE

Mais um ano se encerrando e aí a pergunta: O que ver no ano novo no Recife? Para esta festividade do final de ano, a programação do já está bem definida com a lista de participantes do evento para animar a festa.

Resultado de imagem para imagem gratuita de ano novo em boa viagem

Como a cidade está recebendo muitos turistas vindos de pacotes de reveillon, partindo de várias partes do país e do exterior, para viagem de reveillon, a prefeitura oferece nesta virada do ano,, uma programação vasta onde incluem vários artistas locais que irão ter a tarefa de manter todos animados e bem dispostos antes e durante esta festividade.


Resultado de imagem para imagem gratuita de ano novo em boa viagem

Uma das localidades onde haverá certamente uma aglomeração maior de pessoas é a famosa orla da Praia de Boa Viagem. Na areia da praia de Boa Viagem, será montado o palco, proximo ao edificio Acaiaca, onde se apresentará o cantor Almir Rouche, que receberá homenagens neste ano.

Resultado de imagem para imagem gratuita de Almir rouche

O outro polo da virada do ano será no Pina. Na localidade os turistas poderão ouvir outros artistas que estarão se apresentando durante a programação, promovida pela Secretaria de Turismo e lazer em conjunto com a Fundação de Cultura da cidade do recife.

O movimento aumenta cada vez mais, ao aproximar o momento mais aguardado, a queima de fogos de artifícios. Na virada do ano, a balsa já localizada numa posição estratégica, cerca de 400 metros de distância da costa, iluminarão os céus da orla com fogos de fabricação chinesa, em noite apoteótica.

Pessoa fotografando queima de fogos em boa viagem

Sobre a virada de ano na orla, é bom lembrar a todos os que se dirigirão ao local de automóvel próprio, que em se tratando de estacionamento, não será fácil. Além do grande fluxo de carro que circularão próximo ao local, os guardas de transito não permitirão que você chegue perto da entrada principal. O transito será desviado e é bom ficar ligado nisto.

Então, chegue cedo e esteja preparado para desembolsar alguns trocados (e que trocados) para os flanelinhas, que nessa época, exageram nos valores. E eles antes mesmo de você fechar o seu automóvel, eles já deixam claro que pagamento é adiantado.

E diga-se de passagem, são bem salgados os valores cobrados pelos flanelinhas. Normalmente eles cobram pelo “serviço” valores que variam entre 20 a 50 reais. E não adianta, se quer aquela vaga, desembolse o valor estipulado por eles.

Para quem não quer ficar no foco próximo ao palco, a sugestão é ficar no calçadão ou na areia em frente à pracinha de Boa Viagem. Porque? Lá é praticamente o início. O congestionamento e mais adiante até chegar em frente ao edifício Acaiaca.

Imagem relacionada

Para quem quer mais tranquilidade na hora da virada e não quer ficar próximo ao palco, o bom mesmo é colocar sua cadeirinha ou toalha de praia (alguns gostam), curtir com a família esperando a queima de fogos que é um verdadeiro espetáculo.

Saiba que nesta época do ano, transporte para retorno é um problema. Taxi fica difícil encontrar um que esteja desocupado e quando se encontra um em meio a centenas de automóveis, não está disponível. Portanto, se programe antes de sair.

Virada de ano não é fácil encontrar  taxi disponíveis, exceto se você conhece ou contrate um para o deslocamento. Mas de antemão vamos logo avisando que não será fácil. Tenha um ótimo ano novo cheio de sucesso e felicidades.
_______________________________

Feliz Ano Novo


Nenhum comentário:

Postar um comentário