Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 abril 2017

COMO FAZER TURISMO EM RECIFE EM TEMPO DE CHUVAS

Como fazer turismo em Recife em tempo de chuvas. Todos sabemos o quanto é complicado realizar turismo em tempo de chuvas no Recife. Certamente que esse tipo de passeio turístico é complicado em qualquer lugar, mas especificamente, aqui na cidade do Recife.



Imagem de Recife
Bairro do Recife / Fotografia: Sol Pulquério

O problema é que o tempo em Recife quando fecha, já se tem uma previsão do que vai acontecer pelas principais vias da cidade e principalmente, os acessos aos pontos turísticos.

imagem do Recife dianublado

Porque a cidade do Recife não funciona bem com chuvas ? Veja quais são os principais problemas da cidade:

Resultado de imagem para trafego intenso no recife

Trafego intenso. Falta um bom planejamento de mobilidade urbana para resolver o grande problemas do tráfego em Recife. Como qualquer metrópole, aqui não poderia ser diferente e ainda mais quando não se tem um estudo mais detalhado para resolver essa questão. 

Com muitos carros nas ruas, a cidade fica paralisada, inerte. Tudo fica mais complicado para se resolver e para se locomover em meio a tantos carros. Imagina se em vias de menor intensidade de tráfego, já existe um problema, imagina numa via de grande fluxo.

Agora junte o intenso tráfego na cidade com alagamentos no Recife. E olha que aqui quando se fala em chuvas, não é simplesmente uma chuvinha qualquer. A cidade perde o controle nas principais vias de acesso aos bairros e pontos turísticos. Os alagamentos impedem o tráfego, atrapalham a circulação das pessoas enfim, é um pandemônio.

É um grande transtorno fazer qualquer tipo de passeio ou city tour na cidade em tempos de chuvas em Recife. A cidade para, o comércio soma os prejuízos na ausência de clientes, o turismo por sua vez fica comprometido e que em muitos casos o jeito é suspender e arcar com as consequências. 

Nesses casos de impedimento de um passeio o que se pode fazer é um acordo com a agencia para ser ressarcido ou mesmo adiar para uma outra ocasião, o que nem sempre acontecerá, até porque é um imprevisto. 

Quando estivemos em Fortaleza, chovia bastante, prejudicando nosso passeio a pé na cidade para vermos os pontos turísticos da cidade. O jeito foi tentar tirar o máximo de proveito dentro da van. No outro dia fomos informados que a agencia nos daria um dia fora do pacote para compensar o dia das chuvas o que realmente aconteceu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário