Dicas de Excursões, City Tour: Recife e Olinda. Informações: (81) Oi 988778752

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 maio 2017

VEJA O QUE NÃO PODE CARREGAR NA BAGAGEM DE MÃO NO VOO

O que não pode carregar na bagagem de mão num voo. Muitas pessoas ainda ficam na dúvida sobre que tipo de objeto é permitido é permitido dentro da cabine de uma aeronave. Verdade é que essas dúvidas quando não se tem conhecimento prévio pode causar constrangimento no momento do embarque. 

MULHER COM BAGAGENS NA ESCADA ROLANTE


Por isso, é muito importante que cada passageiro fique atento, às regras que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disponibiliza nos aeroportos e no seu site, sobre transporte nas bagagens de mãos dentro das aeronaves. Veja então aqui o que não pode embarcar na bagagem de mão:

1. Armas
De fogo, de pressão, de choque elétrico ou químicas (inclusive réplicas ou de brinquedo), estilingue, sprays de pimenta, ácidos ou neutralizantes.
ARMA DE FOGO

2. Objetos pontiagudos ou cortantes
Machados, picadores de gelo, estiletes, equipamentos de artes marciais, navalhas, facas, tesouras, canivetes ou instrumentos multifuncionais com lâminas superiores a 6 cm (ilustração de tesoura grande com X e pequena com tique de sim
MATERIAL PONTIAGUDO, CANIVETE

3. Ferramentas de trabalho
Pés de cabra e alavancas similares, furadeiras e brocas (inclusive portáteis e sem fio), chaves e fendas e cinzéis com lâmina ou haste superior a 6 cm, serras (inclusive portáteis ou sem fio), maçaricos, martelos, marretas, pistolas de pregos (e similares), dispositivos de alarmes
FURADEIRA

4. Substâncias explosivas, incendiárias ou inflamáveis

Explosivos, munições, espoletas, fusíveis, detonadores, estopins, minas, granadas ou similares, fotos de artifício, cartuchos geradores de fumaça, dinamite, pólvora, pós metálicos e similares, líquidos inflamáveis, aerossóis, gases inflamáveis, isqueiros do tipo maçarico, repelentes de animais em aerossóis
CAIXA EXPLOSIVA

5.Substâncias químicas, tóxicas e outros itens perigosos
Cloro, alvejantes líquidos, baterias com líquidos corrosivos derramáveis, mercúrio, ácidos, venenos, materiais infecciosos e radioativos.
Como você observa, estes são os ítens que a Anac não permite passageiros conduzirem em suas bagagens de mãos dentro da cabine da aeronave. Embora seja notória a informação, ainda assim passageiros que tentam arriscar levar alguns desses itens centro da aeronave, são barrados no embarque. 
_________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário