Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 abril 2011

COMPRAS COLETIVAS: O JOGO ONDE TODOS GANHAM

Quando se entra na internet para leitura de e-mails, blogs, ou outra razão qualquer, é impossível não encontrar nas colunas ou em outro cantinho da tela do computador,um anúncio de sites de compras coletivas. O sucesso deste modelo de negócios eletrônico, despertou o interesse de empresários e consumidores.
A divulgação de ofertas vem de diversos segmentos, tais como: restaurantes, hotéis, clínicas de estéticas, academias, salão de beleza, teatro, etc. Todos estes segmentos, oferecem seus produtos e serviços, através de um site escolhido, que por sinal, são muitos espalhados pelo Brasil.
O segredo do site de compras coletivas está, além de grandes descontos irresitíveis, o agrupamento de pessoas, cujos interesses na oferta atraem muitos para a compra de cupons.
A idéia reside no fato de que o estabelecimento atraia novos clientes, criando um laço de fidelização, através dos sites que disponibilizam os produtos ou serviços da empresa num portal.
No Brasil, compras coletivas em poucos anos, se tornou a grande atração do momento. Os clientes já não correm atrás de lojas presenciais. Eles agora buscam, em sua grande maioria, na internet, grandes ofertas, que são disponibilizados todos os dias nos sites anunciantes.
A grande vantagem deste comércio eletrônico é que, os clientes podem adquirir o produto ou serviço e utilizá-los dentro de um prazo que é estabelecido nas regras de compras de cupons. É importante seguir as regras da compra dos cupons.
Hoje existem muitos sites de compras coletivas no Brasil, que disputam espaços no mercado eletrônico, oferecendo cupons com descontos que variam de 50 a 90% a menos do valor original. O faturamento destes sites chegou à cifra de 170 milhões, em 2010.
Um dos fatores que contribuiram para o sucesso das compras coletivas foi a divulgação nas redes sociais, esplhando as novidades, recomendando a outros os produtos e serviços anunciados diaraiamente, pelos internautas.
Grandes sites de nomes na rede, tentam adquirir ou fazer fusões com outros sites para dar maior força ao mercado. Acredita-se que no futuro, havendo fusões ou não, os próprios sites criarão seus modelos de compras coletivas, assim como já acontecem com alguns deles.
A previsão é que os sites de compras coletivas atinjam milhões de usuários cadastrados ao redor do mundo.
No Brasil, o compras coletivas já tem dado motivos de muita alegria aos empresários, que festejam o lucro e mais ainda a fidelização de clientes novos. Estes clientes por sua vez, aproveitam a oportunidade de adquirir produtos e serviços com ofertas tão irrestíveis.
Os sites que disponibilizam as ofertas na rede, apostam que atingirão muitos usuários na função de intermediários. afinal, neste jogo, ninguém sai perdendo. Todos saem ganhando.
Para saber mais sobre compras coletivas, assista este vídeo abaixo:

www.youtube.com/watch?v=Sth8JXNn7n8&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário