Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

01 abril 2011

O BRASIL DA COPA, O BRASIL DO TURISMO

A copa do mundo de 2014 é um evento esportivo de grande envergadura, para quem vai sediá-la. Neste período, o mundo inteiro estará voltado para assistir ao vivo ou por outros meios, os jogos das seleções representadas de cada nação.

Receber um evento deste porte, não é tão simples. Existe toda uma estrutura bem arquitetada para receber pessoas de várias partes do mundo, oferecendo-lhes uma boa recepção.

Uma das áreas que será muito focada é o turismo. Será por este e outros segmentos, que o país poderá demonstrar o quanto foi merecedor ganhar a disputa dentre outros países países concorrentes.

Se o Brasil está preparado ou não para sediar a copa e receber os turistas, é uma outra história. A questão é, de que forma essa recepção será sentida por aqueles que estarão oferecendo seus produtos e serviços a estes?

É preciso falar o óbvio, que não somos uma nação daqueles que querem levar vantagens em tudo. A nossa cordialidade e honestidade, no momento de oferecer os produtos e serviços, serão a marca de uma boa recepção aos turistas.

A matéria veiculada no Jornal Hoje, da TV Globo, do dia 30/03/2011, é uma demonstração vergonhosa da recepção que terão os turistas nos litorais brasileiros e nos pontos de taxis. Exceto, se houver uma ação por parte dos governantes, para impedir que a imagem de nosso país, seja maculada pelos comerciantes e outros serviços essenciais para o bem estar dos turistas.

Os turistas precisam ser bem tratados em qualquer parte do mundo, principalmente, pelo país da copa, o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário