MTur: AVALIAÇÃO DOS MEIOS DE HOSPEDAGEM - Pernambuco Turismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 maio 2011

MTur: AVALIAÇÃO DOS MEIOS DE HOSPEDAGEM

 Avaliação

Durante o mês de agosto de 2010 foram realizadas avaliações piloto em 26 meios de hospedagem para validar os requisitos das matrizes de classificação construídas nas oficinas e após consulta pública. Com o objetivo de verificar se os requisitos se aplicam e fazer os ajustes necessários (adequar as matrizes à realidade da hotelaria brasileira). Os hotéis foram voluntários.

Abrangência:

• Tipos: Hotel, Pousada, Hotel Fazenda, Hotel Histórico, Cama&Café, Flat/Apart Hotel e Resort.

• Regiões: Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste

• Estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Pará e Pernambuco


Capacitação

Foram realizados 5 cursos de capacitação do novo processo de classificação dos meios de hospedagem, um em cada macrorregião do país, durante os meses de setembro e outubro. Público: os representantes legais do INMETRO nas 27 Unidades da Federação e os Órgãos Delegados do Ministério do Turismo também nas 27 Unidades da Federação.


Etapa Atual 
Os documentos referenciais, Portaria do Ministério do Turismo - Regulamento do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem e a Portaria do Inmetro/MDIC - Requisitos de Avaliação da Conformidade, serão publicados.

Após esta publicação os meios de hospedagem poderão solicitar a classificação, via Sistema Cadastur.

As matrizes para cada tipo serão anexos da Portaria MTur. Após a publicação da Portaria os documentos para solicitação da classificação estarão disponíveis no Cadastur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário