O BLOG E OS CUIDADOS NA HORA DA HOSPEDAGEM - Pernambuco Turismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 maio 2011

O BLOG E OS CUIDADOS NA HORA DA HOSPEDAGEM


Na hora de hospedar o seu blog todo cuidado é pouco

hospedagem é o local onde o seu blog será publicado para que ele esteja acessível para todas as pessoas através da internet. É como se fosse a casa do blog onde todos os arquivos que compõem o blog estão armazenados.
Assim como acontece com todo os computadores, os servidores também apresentam problemas de vez em quando, necessitam de atualizações e reinício do sistema, e deve contar com uma equipe especializada que seja capaz de executar estas tarefas com o mínimo de tempo possível, evitando assim que o blog fique fora do ar por muito tempo.
Por isso na hora de escolher o provedor de hospedagem que irá armazenar o seu blog, é recomendado que você preste atenção nestes detalhes para evitar que você tenha dores de cabeça por problema técnicos, falta de comunicação ou incapacidade da empresa em solucionar os problemas.

Evite o barato

No ramo das hospedagens de sites o que sai mais caro não é exatamente a hospedagem, mas sim o suporte pós venda prestado pela empresa.
O problema é que muitas das empresas que oferecem preços mais baixos que a concorrência, deixam a desejar no suporte técnico que na maioria das vezes é montado por pessoas inexperientes, que não são capazes de resolver com agilidade os problemas que possam surgir no servidor, fazendo com que o seu e todos os sites armazenados no servidor, fiquem horas ou até mesmo dias fora do ar.
Não existe uma maneira de identificar se o suporte prestado por uma determinada empresa é de qualidade ou não somente olhando o preço, mas com a minha experiência com hospedagens de sites eu posso dizer que o mínimo que uma empresa de hospedagem com um suporte decente cobra é algo em torno de R$7  por mês.

Uptime (tempo acessível)

O Uptime mencionado pelas empresas de hospedagens é o tempo mínimo garantido que o site vai ficar acessível.
A maioria das empresas mencionam que seus serviços estarão disponíveis entre 99.6 ~99.9% do tempo. Para que você tenha uma idéia, se uma empresa assegura que seus servidores estarão disponíveis 99.9% do tempo, isso que dizer que o servidor somente poderá estar inacessível 43.2
Fonte: Blog do e-commerce

Nenhum comentário:

Postar um comentário