Olá, Turista!, o que é? - Pernambuco Turismo
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18 maio 2011

Olá, Turista!, o que é?


  • O que é?

    Motivados pela realização da Copa do Mundo 2014 no Brasil, o Ministério do Turismo e a Fundação Roberto Marinho firmaram parceria para o desenvolvimento do projeto Olá! Turista. O objetivo é oferecer cursos de inglês e espanhol à profissionais de todas as áreas do turismo para que haja um atendimento de qualidade aos turistas estrangeiros que virão ao país durante os jogos.

    Acessibilidade

    O programa vai qualificar 80 mil profissionais ligados ao setor de Turismo, que farão, ao longo do ano, cursos on-line gratuitos de inglês e espanhol.
    A iniciativa já qualifica 30 mil profissionais do setor do Turismo em inglês e espanhol em seis capitais brasileiras: Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Manaus (AM) e São Paulo (SP).
    Com base em aulas semipresenciais, ou seja, ensino à distância, serão oferecidas salas de conexão em pontos estratégicos dessas cidades para os participantes com dificuldades no acesso à internet. Orientadores de Aprendizagem foram capacitados para ajudar os participantes a usar a tecnologia e as ferramentas da web. O curso é composto pelos módulos básico, profissional e regional, e os alunos que cumprirem a grade curricular obrigatória no período de um ano receberão certificado.
    Haverá também a participação do Canal Futura, com o objetivo de estimular a adesão dos alunos através de chamadas e programas audiovisuais, que poderão ser vistos por todo o país na programação do canal e no portal. Poderão participar do curso, taxistas, artesãos, recepcionistas, telefonistas, barraqueiros e guias, entre outros profissionais do setor de turismo ligados a associações, cooperativas e sindicatos pré-cadastrados no projeto.

    Ministério do Turismo

    O projeto Olá! Turista também recebeu o selo de referência do turismo. Todos os empreendimentos e instituições que aderirem a essa capacitação em línguas estrangeiras receberão a marca do Ministério do Turismo como forma de identificar quais estabelecimentos formam a rede capacitada pelo programa, visando a melhoria do atendimento aos turistas, tanto para facilitar a participação dos seus funcionários, quanto pelo apoio para viabilizá-las.
    Fonte: MTur 

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