BUZIOS - Pernambuco Turismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

04 junho 2011

BUZIOS


Búzios, o paraíso de Brigitte Bardot
Flávia Lima/Guia de Praias
Praia de Ferradurinha, em Búzios
Leia mais
  Introdução
  Principais praias
  Atrações turísticas
  Onde ficar
  Onde comer
  Como chegar
  Eventos anuais (2002)
  Saiba mais no Guia de Praias
 
Armação de Búzios, ou simplesmente Búzios, é um dos mais belos balneários do Brasil. Mais de 20 praias cercam a península, algumas das quais só podem ser atingidas por trilhas ou por mar. A atmosfera é uma mistura de aldeia de pescadores com resort francês.O balneário, que já era habitado muito antes do descobrimento do Brasil, sempre atraiu pessoas em busca de descanso e belas paisagens, mas foi depois que a atriz Brigitte Bardot começou a freqüentá-lo, na década de 60, que Búzios passou a atrair uma grande quantidade de turistas. Ao longo das décadas, milhares de turistas estrangeiros se encantaram com a cidade e muitos fizeram dela sua casa.
O litoral entrecortado da cidade criou praias de características bastante diferentes. Algumas, como a dos Tucuns, têm águas agitadas e ondas fortes. Outras, como a da Ferradurinha, têm águas limpas e calmas e fazem de Búzios uma das melhores regiões do Brasil para o mergulho. Corais, peixes coloridos, crustáceos e cavalos-marinhos podem ser vistos com facilidade. O bom vento também garante a prática de esportes náuticos. Os melhores ventos para a prática do windsurf são encontrados nas praias Rasa e Manguinhos.
Durante a noite, a animação se concentra na Rua das Pedras, onde há bares, boates e restaurantes. Lojas, boutiques internacionais e galerias de arte também dividem a sofisticada rua. Na baixa estação, a cidade se transforma em um paraíso para os apreciadores da ecologia, dos restaurantes e da arte. São mais de cem pousadas e hotéis e dezenas de restaurantes de cozinha tailandesa, japonesa, marroquina, francesa, italiana.

Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário