PROPAGANDA - Pernambuco Turismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 junho 2011

PROPAGANDA


Propaganda: como ter resultados sem investir muito

Por Paulo de Sá¹
Frequentemente clientes pedem a minha opinião sobre algum veículo que ofereceu uma propaganda “baratinha”.
Quando se é um micro ou pequeno empresário e não se conta com a devida assessoria, é fácil ceder a estas propostas “irresistíveis”. Como normalmente o pequeno empreendedor não dispõe de grandes verbas para anunciar, acaba se sentindo seduzido pelo preço baixo, que cabe no orçamento mensal, e investindo equivocadamente. Na maioria das vezes, não passa de dinheiro jogado fora.
Em propaganda, “um pouquinho” por mês não funciona. É preciso planejar, escolher muito bem aonde investir e fazer isso com a intensidade certa para se obter o impacto necessário. Não é preciso investir durante todos os doze meses do ano, como as grandes empresas de varejo. O micro e pequeno empresário tem que investir com inteligência, para não desperdiçar a pouca verba que tem. A boa notícia é que é possível obter bons resultados mesmo com um baixo investimento. Basta detectar as épocas mais oportunas para anunciar o seu produto ou serviço e apostar todas as suas fichas. Ao invés de investir um pouquinho todo mês, poupe esses valores e aplique-o nestas épocas, que podem ser apenas dois meses, por exemplo, porém com uma intensidade muito maior. Isso faz com que a propaganda tenha impacto, seja percebida pelas pessoas. Pode ter certeza de que os resultados vão durar por mais tempo.
Se você contabilizar os “pequenos investimentos” que sua empresa faz em propagandas “baratas” durante um ano, talvez seja até um valor razoável, mas como você faz isso em “pequenas doses”, o chamado “devagar e sempre”, acaba não percebendo. E o pior: seu cliente também não.
¹Paulo de Sá é Publicitário e sócio-diretor de criação da Propagare Publicidade.

Fonte: Ponto Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário