UNFOLLOW - Pernambuco Turismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

09 junho 2011

UNFOLLOW


Twitter: seja adepto da unfollowterapia



Por Gabriel Galvão
Seguir ou não seguir, eis a questão. Já passei por esse pequeno dilema algumas vezes quando encontrava alguém que conhecia pessoalmente, mas que quase não utiliza o Twitter por falta de tempo ou de habilidade. Na maioria das vezes acabava seguindo a pessoa e acumulando mais gente para acompanhar. Porém, meus problemas acabaram! Descobri aunfollowterapia e tudo mudou na minha vida (digital)!
A unfollowterapia consiste de dar unfollow nas pessoas que acrescentam pouquíssimo ou nada no seu dia a dia nas redes sociais. Aquele cara que você segue só porque ele insistia para que você o fizesse ou aquele perfil o qual você passou a seguir apenas porque queria mandar uma DM. Se esses tipos não agregam valor às tuas redes, porque mantê-los?
Algumas perguntas que você se fazer ao praticar a unfollowterapia:
  • Esse perfil é relevante para mim? Desconsidere o fato do possuidor do perfil ser um astro da novela, um jogador famoso ou um blogueiro influente. Verifique se o que ele diz vai afetar positivamente o modo como você conduz sua vida digital;
  • Esse perfil é frequente? Digamos que o perfil analisado é realmente relevante. Ok, mas com que frequência ele atualiza o Twitter? Vale a pena acompanhar o perfil de um cara que tuita de mês em mês?
  • Esse perfil é consistente? O perfil foi considerado relevante no momento em que você o seguiu, mas continua sendo? É uma pessoa que muda muito de opinião, se contradiz ou é do tipo “maria vai com as outras”?
A unfollowterapia não é válida apenas para perfis no Twitter, como também em todas as redes sociais. Extrapolando um pouco, a unfollowterapia pode ser aplicada também em outras áreas da vida. Lembra daquele colega chato? Unfollow nele! Aquele velho hábito prejudicial que você insiste em manter? Unfollow também. Uma antiga paixão que se aproveita disso pra te humilhar? Unfollow². A preguiça e comodismo que não te deixam ir em busca dos sonhos? Dê unfollow, bloqueie e comunique que é spam!
Liberte-se do que é desnecessário nas suas redes sociais aplicando a unfollowterapia. Quanto menos bagagem carregamos, mais valor damos ao que trazemos conosco e mais leve ficamos, podendo atingir voos mais altos


Fonte: Ponto Marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário