Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 agosto 2011

Facebook e google+

Facebook é acusado de bloquear links para o Google+
quarta-feira, 17 de agosto de 2011, 14h45


publicidade
O Facebook está sendo acusado de bloquear as atualizações com links para o Google+, a nova rede social do gigante das buscas, por meio um vídeo publicado no YouTube. Nele, um usuário demonstra como seu link para o perfil na rede social do Google é publicado sem problemas, porém, não aparece entre as atualizações na timeline (que ajuda os usuários das redes sociais a se orientarem, mostrando quais foram as últimas postagens) de seus contatos. Isso significa que um convite do Google+ compartilhado pela rede social rival, embora apareça no perfil do usuário, não é exibido na mural de notícias.

O vice-presidente de negócios sociais do Google, Vic Gundotra, publicou o vídeo em seu perfil no Google+ e pediu aos internautas relatos de ações semelhantes. A postagem já recebeu quase 500 comentários.

O bloqueio remete às alterações da rede social em sua política de aplicativos, feita sem muito alarde no fim de julho. O Facebook adicionou um item que proíbe aplicativos de integrar, promover, distribuir ou redirecionar o usuário para qualquer outra plataforma social concorrente. A nova política está de acordo com as regras para anúncios, que não permitem publicidade de serviços rivais. A questão é que a alteração, ao contrário do que acontecia até então, não foi publicada no blog oficial da empresa quando atualizada, notada apenas semanas depois por alguns desenvolvedores.

O Google já adotou a mesma política de bloquear o rival. Anteriormente, era possível importar contatos da base do Gmail para o Facebook. Além disso, o Migrakut, aplicativo que trazia as fotos do Orkut para a rede de Zuckerberg também recebeu um veto do Google.
Fonte:TI inside online

Nenhum comentário:

Postar um comentário