Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08 agosto 2011

Forças Armadas - Insatisfação - Baixos Salários


O novo Ministro da Defesa toma posse e já provoca uma insatisfação com os militares. O orçamento destinado às forças armadas foi motivo de protesto e declarações de esposas de militares, assim como as declarações de soldados e outras patentes das forças armadas, que veem no salário que recebem, um descaso por parte do governo federal.
Além disso há uma falta de investimento em materiais, o que já de início, o novo ministro vai encarar como desafio para equilibrar a situação que há dentro desta área, sem contar com a falta de promoção dentro da carreira militar, limitada pelas Forças Armadas..
Pensando nessas condições dos militares concernente ao baixo salário, acreditamos que realmente é constrangedor o que recebem aqueles que dão sua vida pela segurança do país. Sem contar com aqueles que perderam sua vida pela pátria. Vale a pena repensar a letra da música do Geraldo Vandré “Prá não dizer que não falei das flores”
Como as coisas aqui no Brasil funcionam na ordem inversa, nos atrevemos a pensar que os políticos deveriam ser a classe que ganhasse um pouco abaixo das forças militares, um pouco abaixo da Saúde e um pouco abaixo da educação. Certamente, nenhum deles sairiam às ruas caçando votos para ganhar uma merreca, como ganham os policiais, os professores e médicos.
Todavia, seria muita ingenuidade de nossa parte acreditar que os políticos aceitariam tal proposta. Vocês acham que os políticos abdicariam de seus altos salários, suas mordomias, sem contar de suas manobras para desviar recursos públicos (políticos desonestos, claro), em prol de um salário baixo.
Mas isto é um assunto que não interessa a nenhum governante. Militares, continuem lutando!

Inácio
Editor do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário