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10 agosto 2011

Groupon tem prejuízo de 102,7 milhões


Groupon tem prejuízo de US$ 102,7 milhões e reduz gastos10 de agosto de 2011  11h40  atualizado às 13h29



O prejuízo do Groupon no segundo trimestre mais que dobrou, depois que a empresa contratou mais de mil funcionários novos. No mesmo período, entretanto, a companhia de cupons de desconto via Internet reduziu seus custos de marketing.
O faturamento do Groupon subiu a 878 milhões de dólares no segundo trimestre, ante 644,7 milhões de dólares no primeiro trimestre e 87,3 milhões de dólares no mesmo período em 2010.
Os números mostram que o ritmo de crescimento da companhia desacelerou. A receita cresceu 36 por cento no segundo trimestre, enquanto no primeiro havia saltado 63 por cento.
O prejuízo líquido do período foi de 102,7 milhões de dólares, em linha com o do primeiro trimestre e mais que o dobro dos 36,8 milhões de dólares apurados no segundo trimestre de 2010.
Em junho, o Groupon entrou com registro para levantar 750 milhões de dólares em uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês). A decisão revelou uma empresa em rápido crescimento, mas deficitária. Alguns analistas questionaram o modelo de negócios vulnerável à concorrência de empresas como o Google e que depende de uma equipe de vendas grande e dispendiosa para formar parcerias com o comércio e cuidar do atendimento ao consumidor.
Alguns analistas se preocupam com a possibilidade de que a empresa tenha de continuar gastando muito dinheiro para atrair e reter consumidores.
Os custos com marketing caíram para 170,5 milhões de dólares no segundo trimestre. O Groupon investiu 208 milhões de dólares no primeiro trimestre, ante 4 milhões de dólares em igual período em 2010.
Já o número de assinantes saltou de 83,1 milhões no primeiro para 115,7 milhões no segundo trimestre, informou a empresa, confirmando números divulgados pela Reuters na semana passada.
O Groupon informou ainda que 40 por cento de seus assinantes na América do Norte são obtidos por divulgação boca a boca, sugerindo que a companhia não precisa investir tanto em marketing para atrair usuários.
Fonte: terra

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