Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 agosto 2011

O mau uso do Twitter


Usar o Twitter de forma inadequada pode prejudicar sua empresa


Por Cleyton Torres
Empresas, não tuitem por tuitar. Não se apeguem à máxima “eu tuito, tu tuita e ele tuita”. Ou, ainda, “tuito, logo sou uma empresa influente no Twitter”. Se for para falar bobagem ou não saber ao certo o que está publicando, simplesmente não faça uso desses “verbos”. Uma simples checagem sobre o que agências de comunicação e empresas andam postando demonstra essa fragilidade.
Levem o Twitter mais a sério. Sempre confiram todos os links que irão espalhar pela timeline de seus seguidores. Muitas vezes o título de um post ou manchete de uma reportagem não corresponde fielmente ao seu conteúdo. Muitas agências de comunicação especializadas em digital publicam tweets sem ao menos conferirem o “interior do link”.
Explico: muitas empresas não postam apenas conteúdo próprio, mas divulgam links de sites, portais e blogs que se relacionam com o tema de seu ramo de atividade. O problema é que muitos perfis, na pressa de apenas deixar a conta do microblog ativa, publicam links sem ao menos checarem onde tais informações estão sendo expostas.
É extremamente comum observar agências de comunicação postando algo, por exemplo, sobre redes sociais, mas ao clicar no link publicado pelo perfil da empresa, você é redirecionado para uma página que não passa o mínimo de credibilidade. É importante conferir e ler o que você publica. Pode cometer erros? É claro que sim. Mas evitá-los é uma estratégia muito mais inteligente.
Uma empresa que constantemente leva o cliente para locais não muito confiáveis é uma empresa que não zela pela sua própria imagem digital. Se o profissional de redes sociais da empresa não se deu ao trabalho nem de conferir o vídeo, texto ou áudio que está divulgando, como confiar no que a companhia diz? O Twitter é uma das formas mais fáceis de auto-divulgação. É também uma das formas mais eficazes de auto-destruição.

Leia mais artigos do Cleyton Torres

Fonte da imagem: Corporate Eye

Sobre Cleyton Torres

Jornalista e blogueiro. Pós-graduando em História, também é pós-graduado
 em Comunicação, com ênfase em Assessoria de Imprensa, 
Gestão da Comunicação e Marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário