Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27 setembro 2011

CRUZEIROS MARÍTIMOS


Cresce número de trabalhadores brasileiros em cruzeiros marítimos

27/09/2011 10:05
De acordo com estudo elaborado pela FGV – Fundação Getúlio Vargas em parceria com a Abremar - Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, na temporada passada (2010/2011), mostrou que 5.603 tripulantes brasileiros foram empregados nos 20 navios que estiveram no País - um aumento de 72% na comparação com a temporada anterior, 2009/2010, quando 3.254 brasileiros trabalharam a bordo. “Se contarmos ainda os empregos gerados em escritórios, agências de viagem, receptivos e nas cidades onde os navios fazem escala, este número é quadruplicado”, explicou Ricardo Amaral, Presidente da Abremar.

Quanto ao número de vagas disponíveis para a próxima temporada (2011/2012) aqui no Brasil, com início previsto para outubro, ainda não está definido. O setor de Cruzeiros tem avançado menos no País e, ainda que a legislação nacional de cabotagem requeira que pelo menos 25% da tripulação de cada embarcação seja composta por brasileiros, as exigências burocráticas, os custos operacionais e as questões de infraestrutura tornam a atividade onerosa e desmotivam as armadoras a avançarem sua oferta.

trabalho a bordo é dirigido, em sua maioria, a jovens entre 18 e 35 anos com inglês fluente. Para ganhar um salário entre US$ 550 e US$ 1,2 mil e conhecer diversos lugares, eles se candidatam à vagas nas áreas de restaurante, bar, limpeza, recreação, fotografia, massagista, manicure, cabeleireiro e outros.
Fonte: Revistahoteis

Nenhum comentário:

Postar um comentário