Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 setembro 2011

empresas de turismo otimistas

Otimismo nas empresas de turismo


Ministro antecipa dados do Boletim de Desempenho Econômico do Turismo, sondagem realizada pelo MTur em parceria com a Fundação Getúlio Vargas

Brasília, DF – Empresas do turismo apresentam aumento de faturamento há oito trimestres consecutivos e 84% delas apostam na manutenção da tendência positiva.  Os dados do boletim trimestral que avalia o desempenho de empresas do segmento foram antecipados nesta segunda (12) pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, no ato de instalação do Comitê Intersetorial de Facilitação Turística (Cifat).
Nesta edição, o Boletim de Desempenho Econômico do Turismo – parceria do MTur com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) – apresenta resultados do segundo trimestre deste ano e as perspectivas para o terceiro.  Foram ouvidas cerca de 500 empresas, com faturamento trimestral de R$ 6 bilhões de sete segmentos: agências de viagens; eventos; meios de hospedagem; operadoras; parques temáticos e atrações turísticas, transporte aéreo além de turismo receptivo.
Em clima de otimismo, o segmento projeta expansão do mercado e novos investimentos. O crescimento da demanda doméstica – com o aumento das vendas de pacotes, diárias e passagens aéreas – foi apontado por seis dos sete segmentos pesquisados como “fator de forte influência” no crescimento dos negócios no segundo trimestre deste ano. Como conseqüência, o setor tem ampliado a oferta de vagas no mercado de trabalho.
O estudo mostra também que a expectativa de contratação de novos funcionários cresceu 31% de março a junho na comparação com o mesmo trimestre de 2010. Entre os entrevistados, 40% mercado manifestou a intenção de realizar novos investimentos no período de julho a setembro. Cinco dos sete segmentos pesquisados investirão em infraestrutura das instalações, tecnologia da informação e compra de novos materiais e equipamentos.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário