Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

03 outubro 2011

28º FESTA DO OKTOBERFEST



A expectativa das cervejarias presentes na 28ª Oktoberfest de Blumenau (SC) é muito positiva e todas se dizem preparadas para atender a demanda, mesmo que o público seja surpreendente. Este ano, estão na festa a Brahma (AmBev), nos pavilhões 2 e 3 e no Biergarten, e as artesanais Eisenbahn, Bierland e Wunder Bier, de Blumenau; Das Bier, de Gaspar; e Schornstein, de Pomerode, que vão atender no Pavilhão 1 do Parque Vila Germânica.

A Brahma vai colocar 320 mil litros de chope na festa deste ano, oferecendo dois tipos: o Pílsen e o Black (chope escuro). Além disso, vai oferecer no Jardim da Cerveja, quatro marcas de cervejas importadas - três belgas e uma alemã. Nos pavilhões da Brahma o público também vai encontrar cerveja sem álcool. "Vamos oferecer a Lieber como opção para o público que não aprecia cerveja com álcool", informa Luiz Sílvio Cordeiro, da Bebidas Zarling, empresa responsável pelos produtos Brahma na 28ª Oktoberfest.

A expectativa é muito boa na cervejaria Eisenbahn, que vai oferecer os chopes Pílsen, Pale Ale, Dunken e Weizen. "Em 2010 vendemos 123 mil litros. Este ano, nossa meta é comercializar 130 mil litros", revela Diomar Luiz Lobo, gerente comercial da Drink Bier, distribuidora da Schincariol para a região. A Eisenbahn também vai trabalhar com garrafas long neck, com 70% de cervejas Pílsen, 20% de Weizen, 5% de Dunken e 5% de Pale Ale. Segundo Diomar, foram vendidas 25 mil garrafas em 2010 e a expectativa para este ano é ultrapassar 28 mil unidades.

Outra blumenauense na festa, a Bierland está preparada com 60 mil litros de chope, conta o proprietário Eduardo Krueger. "Mas esse volume pode aumentar, conforme a demanda", ressalta o empresário A cervejaria vai trabalhar com os chopes Pílsen, Pale Ale, Vienna, Weizen e o chope de vinho que, segundo Krueger, é sempre muito apreciado por jovens e mulheres. A Bierland também vai oferecer a cerveja Imperial Stout na versão garrafa de 600 ml.
Leia mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário