AS BLOGUEIRAS FORMADORAS DE OPINIÃO - Pernambuco Turismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

03 outubro 2011

AS BLOGUEIRAS FORMADORAS DE OPINIÃO


As Blogueiras são as novas formadoras de opinião

Blogueiras são as novas formadoras de opinião do público feminino
Jovens, bonitas e antenadas, as blogueiras são chamadas para estrelar campanhas de moda, fazer parcerias com lojas ou marcas e prestar consultoria de imagem
Há muito tempo, era costume as meninas escreverem um diário pessoal, que ficava bem escondido, protegido do olhar de curiosos. Hoje o diário é virtual, o conteúdo virou business e o que as garotas menos querem é discrição. Quanto maior o número de voyeurs, maior o ibope dessas garotas.
Geralmente, as blogueiras são jovens, bonitas, bem informadas sobre tendências e, sobretudo, marqueteiras de mão cheia. Começam seus blogs como uma diversão entre amigas, mas acabam atraindo milhares de seguidores e também empresas de moda, beleza e design.
De olho nas novas formadoras de opinião, algumas marcas já se adiantaram, promovendo ações ou mesmo patrocinando seus blogs. Um exemplo é a Yes!, empresa de cosméticos que tem parceira com mais de 200 blogueiras e patrocina alguns blogs, como o Garotas Estúpidas, da pernambucana Camila Coutinho.
Segundo Ketty Marcela de Jesus, diretora de Pesquisa e Inovação da Yes!, com essa estratégia, a marca estreitou as relações com as consumidoras jovens, seu público-alvo. “O retorno nas mídias sociais tem sido altamente positivo.” Observa ainda que a interação no meio virtual é espontânea e dinâmica. “Esse novo consumidor social quer prover feedback sobre produtos e serviços.”
“Muitos perguntam: por que Garotas Estúpidas? Eu e minhas amigas não aguentávamos mais comentar sobre as fofocas, novidades e tendencinhas, e ouvir dos namorados e amigos: “lá vem vocês com esse papo besta…” Então criei o espaço para a gente conversar à vontade sobre nossas ‘futilidades’ e assumir o ‘stupid girl’ sem ninguém para encher o saco!”
Mas, de estúpida, a bela morena de 23 anos não tem nada, tanto que o GE está na lista dos 45 mais descolados blogues de moda, segundo a Vogue Paris. “Quando recebi um e-mail, pensei que fosse pegadinha”, brinca a designer de moda, que há quatro anos pilota o blog, cuja média de acessos por dia é de 65 mil.
Leia mais

Um comentário:

  1. Gosto de moda mas a minha paixão é viagens mas é bem difícil encontrar blog que só trate desse tema. O garotas estupidas é otimo pois a Camilla além de moda, fala sobre viagens, músicas e outros temas. Mas a maioria das blogueiras só falam de moda mesmo.

    ResponderExcluir