Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 fevereiro 2012

DICAS DE ACESSIBILIDADE NOS AEROPORTOS

DESENHO ACESSIBILIDADE NOS AEROPORTOS
Este é o tipo de assunto que muitos certamente já conheciam, mas se tornam necessárias, explicá-las: Dicas de acessibilidade nos aeroportos. 

Numa viagem, principalmente aérea, quando se trata de deficientes físicos, a primazia de embarque pertence a eles. Devem ser embarcados com até 20 minutos de antecedência, antes dos passageiros e as companhias aéreas devem disponibilizar assentos  específicos. 

O acesso aos serviços oferecidos pelas companhias aéreas deve facilitar a mobilidade dos deficientes. Os assentos, por exemplo, devem está próximos às saídas de emergência e dos banheiros, independente da classe oferecida no voo.   

Observando os movimentos no Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife, enquanto aguardava o embarque de uma amiga, pude observar uma dessas práticas. Um funcionário da Gol, veio até uma senhora idosa, que não conseguia andar, ofereceu-lhe a cadeira de rodas, encaminhando-a até a aeronave. 



Este serviço, já se inicia o seu procedimento, a partir do momento da emissão da passagem, no check-in, quando é aguardado o funcionário da companhia para realizar o transporte do deficiente físico. 

É preciso saber que estes serviços oferecidos pelas companhias aéreas, não são taxadas, em hipótese alguma. A acessibilidade é um direito por lei aos deficientes físicos.

Editor do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário