Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 março 2012

PASSAGENS AÉREAS E TAXAS DE EMBARQUE.

    
Quando se pensa em realizar uma viagem, é preciso se informar de algumas coisas que muitas vezes nem se sabe pra que servem ou até fica aquela interrogação.
Portanto, aqui vão algumas informações para tirar possíveis dúvidas.
Muitos se perguntam sobre o controle das passagens aéreas. A questão levantadas é a quem cabe a majoração de preços das passagens?
Na verdade, quem tem o controle sobre as tarifas é a própria companhia aérea. Tanto em voos nacionais quanto internacionais, com origem no Brasil, há liberdade para as empresas praticarem os aumentos quando lhe convierem.
A compra da passagem aérea é diretamente ligada às companhias, que através de seus agentes ou agencias, praticam o valor de mercado.
A outra questão é sobre a taxa de embarque. Ela é usada para que, afinal de contas?
A taxa de embarque é cobrada no ato da compra da passagem e é repassada para a administração dos aeroportos com o objetivo de manter a infraestrutura e dos serviços. O uso do pátio pelas aeronaves, elevadores, sala de espera, escadas-rolantes, ar-condicionado, sistema de som, etc. São serviço essenciais que são pagos pelas companhias aéreas para a administração aeroportuária. O valor da taxa varia de acordo com o tipo de voo.
ainda sobre passagem aérea, é importante frisar que o preço para crianças que não ocupam assento, em voos nacionais, não pode ultrapassar 10% da tarifa praticada para adulto.

Viaje bem, viaje legal.

J. Inácio
editor do blog
___________________________
Acompanhe-nos nas redes sociais
www.facebook.com/viagtur
@viagtur

Acesse nosso blog
www.viagtur.blogspot.com